Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

ES: Arthur Lanci e Saymon vencem dupla de Ricardo e levam bronze


Por Chrystian Iglecias Publicado 29/09/2019 às 16h40 Atualizado 24/02/2023 às 10h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá segue em lua de mel com o vôlei de praia. Após a ascensão da Associação Maringaense da modalidade (AMVP) no cenário nacional ter sido consolidada na última temporada, a dupla de maior status da cidade foi buscar um pódio na primeira etapa do Circuito Brasileiro Open 2019/2020. 

Com o retorno do “prata da casa” Arthur Lanci, a AMVP tratou de formar um dream team e trouxe o sul-mato-grossense Saymon para completar a dupla. Na mosca! Logo na estreia, os dois chegaram até o último dia de competições em Vila Velha, no Espírito Santo, e conquistaram o bronze após abaterem o “golias” Ricardo (BA) e seu companheiro Vitor (PB) na disputa pelo terceiro lugar, na manhã deste domingo (29). O enredo foi o mais emblemático possível.

Sinopse

Com o jogo sendo transmitido para todo o Brasil em TV fechada, Arthur e Saymon “se fingiram de mortos” no início de jogo. Com uma verdadeira “lavada”, Vitor e Ricardo fecharam um primeiro set massacrante em 21/9. Foi aí que a lebre dormiu e a tartaruga passou, marota, “cantarolando” à Cidade Canção.

Decididos a chocar, os maringaenses voltaram com a “faca nos dentes” para o segundo set e equilibraram a batalha contra os gigantes. Com emoção e muita vibração, Arthur Lanci e Saymon fecharam em 21/18, levando a decisão para o set-desempate.

No tie-break, “golias” vendeu caro a derrota. Os filhos pródigos da AMVP, porém, resolveram comprar. Resultado: 16/14 e festa regada à satisfação e uma pequena dose de surpresa. Maringá chegou pra ficar.

“Daqui não saio, daqui ninguém me tira”.

 

 

Reações 

Logo após a vitória de Lanci/Saymon, a reportagem entrou em contato com o staff maringaense no Espírito Santo para falar com o “guru” do time. A mente que pensa, Robson Xavier atendeu de prontidão. Motivos não faltavam para bater no peito mais uma vez.

“É um time novo, o Saymon chegou há duas semanas. Então é uma primeira competição após 15 dias de preparação. Começamos com uma derrota inesperada, mas a evolução foi muito grande do primeiro jogo pra cá”, analisou Xavier.

“Vencemos a dupla líder do ranking mundial e que vai para as Olimpíadas nas oitavas. Depois tivemos mais um confronto difícil e nos classificamos. Na semifinal não jogamos bem, fomos anulados. Mas já figuram entre as três melhores duplas desta primeira etapa. Nosso objetivo era chegar entre os quatro, fizemos pódio”, completou. 

Campanha maringaense em Vila Velha  

Arthur Lanci/Saymon: Bronze 

Arthur Mariano/Adrielson: Oitavas 

Rafael Queiroz: Oitavas

Ingridh Louise: Oitavas

Juliana Simões: Oitavas 

Felipe Cavazin: Primeira fase 

 

FOTOS DA GALERIA: Pedro Teixeira e Willian Lucas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação