Fechar

Volei

em casa

Denk Maringá Vôlei volta a vencer e assume a liderança

Publicado por Daniel Maciel /Federação Paranaense de Voleibol, 10:22 - 05 de Outubro de 2019

A equipe do Denk Maringá Vôlei voltou a vencer jogando em Maringá no Ginásio da APCEF na noite desta sexta-feira (4). A equipe maringaense venceu o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 0, com parciais 25/21, 25/20 e 25/17, em 1h17minutos. 


A equipe chegou aos 21 pontos na competição e assumiu a liderança da competição pois tem um jogo a menos que a AVP-Palmas, que também possui a mesma pontuação.


O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipes se alterando na liderança. A equipe do Denk Maringá aos poucos foi impondo seu ritmo e chegou a abrir 16/12. A equipe de Ponta Grossa resistiu e buscou 16/16, mas os anfitriões voltaram a abrir quatro pontos de vantagem fechando o primeiro set em 25/21.


No segundo set a equipe maringaense voltou melhor, impôs seu ritmo novamente e chegou a abrir seis pontos de diferença, se manteve a frente e fechou com 25/20. Já no terceiro e último set da partida, o jogo começou mais equilibrado, no entanto o time maringaense voltou a abrir vantagem e fechou o set em 25/17.


O técnico da equipe de Ponta Grossa, Fabio Sampaio afirmou que o objetivo é chegar nas semifinais.



"Estamos estudando bastante as equipe de Maringá e Palmas, que devem terminar essa primeira fase na nossa frente. Dificilmente perderemos a terceira posição e vamos em busca deste título. Sabemos que é difícil, mas nas semifinais a competição é outra”.



Do lado maringaense o técnico Alessandro Fadul falou.



“Estamos treinando bem, mas alguns atletas vem se recuperando de lesão. A vitória de hoje foi muito importante, voltamos a vencer a forte equipe de Ponta Grossa. Agora é descansar o pouco tempo que temos pois amanhã já temos outro jogo difícil contra São José dos Pinhais”.



“Vencemos uma equipe muito forte e voltamos a vencer no paranaense. Agora é manter esse ritmo, entrar forte e bem nas próximas partidas. Terminar bem essa fase vai nos dar moral para chegar bem nas semifinais”, reforçou o atleta Matheus do Denk Maringá eleito o melhor jogador da partida.


A equipe maringaense volta em quadra neste sábado, contra a equipe de São José do Pinhais/UFPR, no ginásio da APCEF.


Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e vão se enfrentar em partida única na casa da melhor classificada na fase preliminar. As duas equipes vencedoras das semifinais disputam o título em duas partidas.


A primeira com mando da equipe pior classificada na fase preliminar e a segunda partida com mando da equipe melhor colocada na fase preliminar. Fica como título a equipe que vencer os dois jogos da final. Caso haja empate, indiferente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set.


O terceiro colocado será o perdedor da semifinal com melhor campanha na fase preliminar. A equipe com a pior campanha será rebaixada para a Série B em 2020. Caso a competição não tenha seis equipes inscritas, não haverá decesso.


CLASSIFICAÇÃO


1º Denk Maringá Vôlei 21 pts
2º AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 21 pts
3º Ponta Grossa Vôlei 15 pts
4º Foz do Iguaçu 9 pts
5º Toledo/Prati-Donaduzzi 3 pts
6º São José dos Pinhais/UFPR 3 pts

Bloco de Imagem

Foto: Fernando Teramatsu

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo