Fechar

Volei

Vôlei

Denk Maringá estreia no Paranaense nesta sexta-feira

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 18:13 - 22 de Agosto de 2019

O Denk Maringá estreia no Campeonato Paranaense de Vôlei nesta sexta-feira (23). O adversário é o Foz do Iguaçu, no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá. A partida terá início às 20h, com entrada gratuita.


O jogo é válido pela nona rodada da competição. Sim, nona. É que houve antecipação de rodada. O desafio é o primeiro compromisso dessa nova temporada do time maringaense de vôlei.


A estreia estava prevista para o dia 7 de setembro, mas houve essa alteração. O time maringaense foi apresentado há menos de um mês em não realizou nenhum amistoso. Não houve tempo ideal de preparação, mas não podemos lamentar, falou o treinador do Denk, Alessandro Fadul, em entrevista à CBN Maringá.


Seis times estão no estadual.: AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais/UFPR, Toledo/Prati-Donaduzzi, Denk Maringá Vôlei e Caramuru-Ponta Grossa. Alguns já até jogaram.


As seis equipes estão em grupo único. Elas jogam esta primeira fase em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e vão se enfrentar em duas partidas. Avançam para a final quem vencer os dois jogos. Em casa de empate, ou seja uma vitória para cada clube, vai haver o golden set – um set final. O mesmo vale para a final do torneio.


Na fase de classificação, quem fizer a pior campanha vai ser rebaixado para a Série B 2020.


No ano passado, o Maringá chegou até a final depois de uma ótima campanha na fase de grupos. Aí foi derrotado pelo Ponta Grossa. Esse revés, segundo Fadul, deu mais motivação ao time.


Além do Paranaense, o Denk Maringá disputa a Superliga Masculina A. o torneio 2019/2020 começa em novembro.


Reportagem atualizada às 8h16 para correção de informação. Diferentemente do que publicamos anteriormente o jogo desta sexta é em Maringá, não em Foz.

Bloco de Imagem

Time durante a pré-temporada. Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo