Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Atual pentacampeã, Amavolei estreia com vitória no Paranaense Feminino


Por Chrystian Iglecias Publicado 22/07/2019 às 17h00 Atualizado 23/02/2023 às 14h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A equipe feminina da Associação Maringaense de Voleibol (Amavolei) estreou com o pé direito na temporada 2019/20. Com três estreias e um elenco parecido com o da última temporada, o time da Cidade Canção venceu a AREC/Curitiba neste domingo (21), por 3 sets a 0, no jogo de abertura do Campeonato Paranaense de vôlei. As parciais foram de 25/23, 26/24 e 25/20. A partida ocorreu no ginásio do Jardim Paulista, em Maringá.

As levantadoras Luana Rabechy e Isabella Guedes, além da central Emanuelle, vestiram pela primeira vez a camisa da Amavolei em um jogo oficial. Das três, quem mais se destacou foi Isabella, que demonstrou maior entrosamento com as companheiras e largou na frente na disputa pela posição.

Apesar da boa atuação de Isabella, o técnico Juliano Trindade afirmou que a equipe sentiu falta da levantadora titular da temporada passada e que acabou sendo transferida.

“A posição de levantadora não é simples, sentimos a falta da Milla nesse primeiro jogo. Mas só com o tempo vamos conseguir o entrosamento necessário das levantadoras com as demais posições”, explicou Trindade.

A Amavolei é a grande favorita ao título estadual, competição a qual venceu as últimas cinco edições. O grande objetivo da temporada, porém, é o acesso à divisão da elite da Superliga. Em 2018/19, a equipe de Maringá bateu na trave ao ser eliminada pelo forte time do Flamengo na semifinal da Superliga B. Se passassem pelas cariocas, as maringaenses estariam garantidas na Superliga A.

O próximo compromisso da Amavolei no Paranaense é no dia 10 de agosto, diante do Foz do Iguaçu, novamente em Maringá. O estadual conta com apenas cinco equipes, que jogam no formado todos contra todos em turno e returno. Os quatro melhores nas oito rodadas da fase de classificação garantem vaga nas semifinais. Nesta edição, não haverá descenso.

Além da Amavolei, AREC/Curitiba, Vôlei Marechal, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais também estão na disputa pelo caneco deste ano. As finais estão marcadas para o fim de Novembro.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação