Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

AMVP: atletas de Maringá brigam por título do Circuito Brasileiro Open


Por Chrystian Iglecias Publicado 19/03/2019 às 17h49 Atualizado 20/02/2023 às 16h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2018/19 chega à sua penúltima etapa, em Natal (RN). A briga pelo título, tanto no masculino, quanto no feminino, está acirradíssima, com duas duplas empatadas na liderança de cada naipe. No Masculino, inclusive, dois atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) estão bem posicionados na briga pelo título da principal competição do calendário nacional.

A dupla maringaense Eduardo Davi/Adrielson ocupa a terceira colocação na tabela, com 1.080 pontos. Eles estão atrás das duplas Guto/Saymon (RJ/MS) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), empatados com 1.280 pontos. A etapa potiguar do circuito vai de quarta-feira (20) até domingo (24) e pode ser decisiva.

O técnico e coordenador da Associação Maringaense de Vôlei de Praia, Robson Xavier, falou para o portal GMC Online e avaliou a campanha de seus atletas no circuito brasileiro.

“É uma campanha muito boa, a primeira vez que temos a possiblidade de ser campeões gerais da temporada. O pior resultado dos atletas da AMVP foi um quinto lugar, no campeonato adulto onde tem os campeões mundiais, campeões olímpicos… enfim, atletas do mais alto nível. Isso mostra a força e o trabalho que é desenvolvido no nosso município. São atletas que trabalham com a gente alguns há sete anos, outros cinco anos. São extremamente novos, de 21 e 24 anos. São campeões brasileiros sub-21 e sub-19. O Adrielson, inclusive, foi campeão mundial sub-21”, disse Robson.

Robson Xavier disse ainda que a expectativa é grande para as duas últimas etapas, nas quais ele espera que os atletas da AMVP consigam mais dois bons resultados para que o troféu venha para Maringá.

A etapa de Natal (RN), a sexta da temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro, contará com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem ‘’abertas’’ e serão decididas no torneio classificatório, com a presença das duplas estrangeiras. Os homens estreiam na quarta-feira, e as mulheres, no dia seguinte. Cada etapa dá 200 pontos à dupla vencedora, 180 à dupla vice-campeã e 160 à dupla terceira colocada. 

Vale lembrar que as disputas por medalhas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV, no próximo domingo (24). A última etapa do circuito acontece em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 9 e 14 de abril.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação