Fechar

Volei

Maringá

Amavolei vence em dose dupla no Paranaense Feminino

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:25 - 19 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Maringaenses vibram em vitória diante do Pinhais, no sábado. Foto: Thiago Chas/FPV

Se havia 1% de dúvida em relação ao favoritismo do time feminino da Amavolei no Campeonato Paranaense Adulto, não há mais. Neste fim de semana, as meninas maringaenses tiveram de enfrentar uma situação atípica e saíram fortalecidas do desafio. Elas tiveram que jogar duas vezes em menos de 24 horas, e saíram vencedoras nas duas partidas, ambas realizadas na região da capital. De quebra, a Amavolei assumiu a liderança do estadual e abriu quatro pontos de diferença para o vice-líder Foz.


Após vencer as duas primeiras partidas em casa, a Amavolei enfrenta uma sequência de quatro jogos fora de casa, agravada pelo calendário. Os dois primeiros, todavia, já estão vencidos. A primeira partida da "mini-maratona" foi no sábado (17), diante do São José dos Pinhais. Em apenas 1h17, as maringaenses venceram sem sustos por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 26/24 e 25/20. A MVP da primeira partida do fim de semana foi a ponteira Amanda Danielli, que acaba de voltar de uma lesão grave no joelho que a deixou de molho por um ano inteiro. 



"O prêmio é individual, mas o que sobressai é o grupo. A gente veio de um jogo ruim, atípico, que não é a característica de Maringá e a gente determinou que teria que ser melhor. Eu estou voltando agora, recuperando aos poucos a confiança, pois ficar um ano parada não é fácil para voltar, mas eu estou muito feliz pela atuação da equipe em si, então só tenho a agradecer", afirmou a atleta, que preferiu tirar o foco de seu próprio mérito individual. 



Normalmente muito exigente, o técnico Juliano Trindade rasgou seda para suas atletas. "Hoje, estava vendo um pouco dos nossos números, e em nenhum set a gente errou mais do que duas vezes. Então, nós fomos mais consistentes, tivemos uma boa agressividade. Esse é o Amavolei que a gente vai ver daqui em diante, com essa pegada o tempo inteiro. Temos que fazer por merecer o favoritismo e é dessa forma que nos apresentamos dentro de quadra hoje”, analisou o comandante.


 

Bloco de Imagem

Registro da vitória sobre a AREC. Foto: Josi Schmidt/FPV

No domingo, o adversário foi a AREC/Curitiba, em partida realizada no ginásio do Circulo Militar do Paraná. Mais uma vez, a Amavolei não deu chances para as adversárias e finalizaram a rodada dupla sem perder nenhum set. Com parciais de 25/23, 26/24 e 25/20, as maringaenses aplicaram um novo 3 a 0 e chegaram aos 11 pontos de 12 disputados até o momento no Paranaense. A jogadora destaque desta partida, a central Laísa levou pra casa o troféu Palãozinho.


Após a partida, Juliano Trindade "voltou ao normal" e não se mostrou satisfeito com a atuação da equipe, mesmo com todas as adversidades.



"Viemos com objetivo de buscar os seis pontos e demos esse primeiro passo, mas jogamos abaixo do que fizemos ontem. Um pouco disperso, cometemos mais erros e complicou um pouco o jogo. Mas os pontos deste fim de semana nos deixaram confortáveis, encaminhados 60% para alcançar o primeiro ou segundo lugar quando encerrar essa fase classificatória”, comentou.



Agora, a Amavolei terá duas semanas para treinar. No entanto, no fim de semana dos dias 30 e 31, as maringaenses terão novamente que disputar duas partidas. A primeira, no sábado, será diante do Marechal, e a segunda, no domingo, é contra o Foz. Existe grande possibilidade do time maringaense garantir o primeiro lugar na primeira fase com duas rodadas de antecedência.


No estadual, classificam-se para as semifinais, quatro das cinco equipes particiantes. O líder enfrente o quarto colocado, e o vice-líder mede forças com o terceiro. A edição de 2019 não terá rebaixamento.


Classificação parcial


1) Maringá/Prorelax/Amavolei - 11 pts
2) Foz do Iguaçu - 7pts
3) São José dos Pinhais - 3 pts
4) Vôlei Marechal - 0 pts
5) AREC/Curitiba/ASRC - 0 pts

Bloco de Imagem

Time todo perfilado. Foto: Thiago Chas/FPV

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo