Fechar

Volei

Favoritas

Amavolei bate Foz por 3 sets a 2 e vence a segunda no Paranaense

Publicado por Chrystian Iglecias, 09:48 - 11 de Agosto de 2019

A equipe da Associação Maringaense de Voleibol (Amavolei) entrou em quadra neste sábado (10) pela segunda rodada do Campeonato Paranaense Feminino Adulto de 2019. Em partida que marcou a estreia de Franciane Richter, as maringaenses sofreram para vencer as meninas de Foz do Iguaçu, no ginásio do Jd. Paulista. A vitória veio apenas no tie-break, com grande atuação da ponteira Ana Paula.


Com a vitória por 3 a 2, a Amavolei somou dois pontos, enquanto o Foz conquistou um ponto - vencer no tie-break, no voleibol, não dá direito aos três pontos. A Amavolei, com o resultado, fica na segunda colocação na tabela, com cinco pontos. O líder é o próprio Foz, com sete - porém, com um jogo a mais.



"Fico feliz com o resultado do jogo, foi uma vitória importantíssima. Mas temos consciência de que não fizemos um bom jogo, tivemos muitos erros, deixamos o jogo muito difícil, e precisamos trabalhar mais para ajustar esses erros se quisermos melhores resultados. Mas o que vale é a vitoria, e estamos confiantes para as proximas partidas", afirmou a MVP da partida, Ana Paula.



Agora, a equipe maringaense enfrentará uma sequência de quatro jogos longe da Cidade Canção, começando pelo próximo sábado, em confronto com o São José dos Pinhais.


A Amavolei é a atual pentacampeã paranaense e bateu na trave por uma vaga na elite da Superliga na temporada passada. Para o técnico Juliano Trindade, o time precisa acertar o entrosamento das levantadoras para deslanchar em nível de atuação.


"Nós estamos errando muito ainda. Só no último set, quando vencemos por 15 a 9, eles fizeram 8 pontos em erro da nossa equipe. Não é desculpa, mas o fato de termos levantadoras novas que ainda estão se entrosando com a equipe nos prejudica muito. Para manter a hegemonia temos que melhorar e parar de errar", analisou Trindade.

Bloco de Imagem

Foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo