Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Amavolei abre sequência fora de casa diante do São José dos Pinhais


Por Chrystian Iglecias Publicado 17/08/2019 às 11h00 Atualizado 23/02/2023 às 22h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A equipe feminina da Associação Maringaense de Voleibol (Amavolei) entra em quadra neste sábado em dose dupla no Campeonato Paranaense adulto. Neste sábado (17), o time viaja até a região metropolitana de Curitiba para enfrentar o São José dos Pinhais, no Ginásio Ney Braga. No domingo, na capital, a Amavolei mede forças com a AREC/Curitiba. 

Estas serão as duas primeiras partidas de uma sequência de quatro jogos fora de casa para a Amavolei, que venceu seus dois primeiros embates na competição – 3 sets a 0 sobre a AREC/Curitiba e 3 sets a 2 sobre o Foz. Com os resultados, o time maringaense ocupa a vice-liderança na tabela, atrás apenas da equipe de Foz do Iguaçu, que tem um jogo a mais.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nos dois jogos, mas vamos com o pensamento de trazer os seis pontos”, afirma o técnico Juliano Trindade.

Após este fim de semana atípico, a Amavolei terá outras duas partidas fora de casa ainda neste mês de agosto. E pasmém: outra vez, a equipe maringaense terá de jogar duas vezes em menos de 48 horas. No fim de semana dos dias 30 e 31, a Amavolei enfrenta Marechal e Foz do Iguaçu, respectivamente.

Nesta primeira fase, as cinco equipes (Amavolei, AREC, Foz, Pinhais e Marechal) se enfrentam em turno e returno. As quatro primeiras colocadas avançam para as semifinais, enquanto o 5º colocado, este ano, não será rebaixado para a segunda divisão. 

Grande favorita e atual pentacampeã estadual, a Amavolei se reforçou para esta temporada. Com o objetivo de subir para a elite da Superliga, o time da Cidade Canção trouxe as atletas Luana Rabechy (levantadora), Isabella Guedes (levantadora), Emanuelle (central) e Franciane Richter (ponteira), além de promover a inclusão de Aninha, que estava nas categorias de base, na equipe principal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação