Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Em casa, Copel Maringá vence o Caramuru Vôlei por 3 sets a 2


Por Redação GMC Publicado 02/09/2018 às 14h38 Atualizado 18/02/2023 às 03h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Copel Telecom/Maringá Vôlei e o Caramuru Vôlei protagonizaram um grande duelo neste sábado (1º), em Maringá, revivendo os confrontos da Superliga. O jogo, que aconteceu no Centro Esportivo Jardim Paulista, foi a estreia da equipe maringaense que garantiu os primeiros pontos no Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. Em 2h24, o time da casa fechou a partida em 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/20, 25/21, 16/25 e 15/13. A fiel torcida da casa esteve presente para acompanhar o início do trabalho da equipe. A partida foi transmitida pela Paraná Educativa para toda a América Latina.

Sobre a partida, o técnico maringaense, Alessandro Fadul disse que já sabia que ia faltar ritmo nessa estreia, mas parabenizou o grupo por conquistar esse primeiro objetivo. “Sentimos isso no início do jogo porque fizemos apenas seis treinamentos visando a parte tática então estávamos cientes de que teríamos dificuldades. Mas o grupo está de parabéns pela forma como reagiu, com tranquilidade para sair das situações difíceis que o Caramuru impôs ao longo da partida. Os atletas que vieram do banco deram conta do recado, então só posso parabenizar esse grupo pela dedicação e maturidade com que se apresentou. Estrear com vitória é apenas uma premiação para o time, pelo que trabalho que vem fazendo no dia-a-dia.”

O técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, disse que as duas equipes se respeitaram muito e oscilaram bastante. “Isso é normal no começo da temporada, porque estão se conhecendo e se testando. Quando entrou muito bem o saque deles, o nosso caiu, e vice-versa. Acho que o Caramuru tinha obrigação de estar um pouco melhor porque está com um pouco mais tempo de preparo e jogou duas partidas a mais. Mas o mérito é de Maringá, bastante experiente, teve uma linha de passe boa, comunicação boa e comando bom. É uma equipe que vai dar trabalho no Paranaense e na Superliga com certeza”, declarou.

O levantador do Maringá, Rodrigo, atribuiu o resultado ao trabalho em conjunto da equipe. “Juntos, conseguimos superar os desafios e problemas que tivemos em quadra. É um começo de trabalho em praticamente um mês, ainda estamos nos entrosando então a tona do jogo foi essa superação”, comentou o atleta que recebeu o troféu de destaque na partida.

O Caramuru, que até então se mantinha invicto há dois anos na competição, volta em quadra neste domingo para enfrentar a AMVP/Unifamma/Maringá. O jogo está previsto para às 16h, no Centro Esportivo Jardim Paulista. Na quarta-feira (5), o Copel Telecom vai à Foz do Iguaçu para encarar a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas. A partida está marcada para às 20h, no Sest/Senat.

Após a vitória, o técnico do Maringá parabenizou a Federação Paranaense de Voleibol pelo empenho em realizar a competição. “A gente tinha que valorizar e participar dessa competição. Não dava mais para continuar de fora como nas edições anteriores, então quero parabenizar a FPV pelo esforço em fazer a competição de forma tão organizada.”

Formato de disputa

As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

Por Josi Schmidt, assessoria de imprensa FPV

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação