Fechar

Volei

Clássico

Em casa, Copel Maringá vence o Caramuru Vôlei por 3 sets a 2

Publicado por Redação GMC, 11:38 - 02 de Setembro de 2018

Bloco de Imagem

Foto: Josi Schmidt/FPV

O Copel Telecom/Maringá Vôlei e o Caramuru Vôlei protagonizaram um grande duelo neste sábado (1º), em Maringá, revivendo os confrontos da Superliga. O jogo, que aconteceu no Centro Esportivo Jardim Paulista, foi a estreia da equipe maringaense que garantiu os primeiros pontos no Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. Em 2h24, o time da casa fechou a partida em 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/20, 25/21, 16/25 e 15/13. A fiel torcida da casa esteve presente para acompanhar o início do trabalho da equipe. A partida foi transmitida pela Paraná Educativa para toda a América Latina.


Sobre a partida, o técnico maringaense, Alessandro Fadul disse que já sabia que ia faltar ritmo nessa estreia, mas parabenizou o grupo por conquistar esse primeiro objetivo. "Sentimos isso no início do jogo porque fizemos apenas seis treinamentos visando a parte tática então estávamos cientes de que teríamos dificuldades. Mas o grupo está de parabéns pela forma como reagiu, com tranquilidade para sair das situações difíceis que o Caramuru impôs ao longo da partida. Os atletas que vieram do banco deram conta do recado, então só posso parabenizar esse grupo pela dedicação e maturidade com que se apresentou. Estrear com vitória é apenas uma premiação para o time, pelo que trabalho que vem fazendo no dia-a-dia."


O técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, disse que as duas equipes se respeitaram muito e oscilaram bastante. "Isso é normal no começo da temporada, porque estão se conhecendo e se testando. Quando entrou muito bem o saque deles, o nosso caiu, e vice-versa. Acho que o Caramuru tinha obrigação de estar um pouco melhor porque está com um pouco mais tempo de preparo e jogou duas partidas a mais. Mas o mérito é de Maringá, bastante experiente, teve uma linha de passe boa, comunicação boa e comando bom. É uma equipe que vai dar trabalho no Paranaense e na Superliga com certeza", declarou.


O levantador do Maringá, Rodrigo, atribuiu o resultado ao trabalho em conjunto da equipe. "Juntos, conseguimos superar os desafios e problemas que tivemos em quadra. É um começo de trabalho em praticamente um mês, ainda estamos nos entrosando então a tona do jogo foi essa superação", comentou o atleta que recebeu o troféu de destaque na partida.


O Caramuru, que até então se mantinha invicto há dois anos na competição, volta em quadra neste domingo para enfrentar a AMVP/Unifamma/Maringá. O jogo está previsto para às 16h, no Centro Esportivo Jardim Paulista. Na quarta-feira (5), o Copel Telecom vai à Foz do Iguaçu para encarar a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas. A partida está marcada para às 20h, no Sest/Senat.


Após a vitória, o técnico do Maringá parabenizou a Federação Paranaense de Voleibol pelo empenho em realizar a competição. "A gente tinha que valorizar e participar dessa competição. Não dava mais para continuar de fora como nas edições anteriores, então quero parabenizar a FPV pelo esforço em fazer a competição de forma tão organizada."


Formato de disputa


As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.


Por Josi Schmidt, assessoria de imprensa FPV

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo