Fechar

+ Esportes

Corrida

Após atraso, resultado da Prova Tiradentes está disponível

Publicado por Redação GMC, 15:18 - 06 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Os resultados da 45ª Prova Rústica Tiradentes estão disponibilizados no link http://twixar.me/tr2K. A prova, realizada no dia 28 de abril, contou com a participação de 8 mil corredores de nove estados participantes, e atletas de mais de 200 cidades. As cidades que mais tiveram atletas correndo, depois de Maringá, foram Londrina e Sarandi, com cerca de 400 corredores cada.


O atraso na divulgação do resultado foi provocado pelas chuvas intensas que caíram durante a prova, danificando equipamentos da empresa responsável pela cronometragem da corrida e comprometendo a medição de tempos de diversas categorias. A análise dos dados foi feita por meio de vídeo, captado por câmeras posicionadas na largada/chegada da prova.


O vencedor geral na categoria elite foi o queniano, William Kibor, que terminou a prova com a marca 29 minutos e 50 segundos, com média de 3 minutos por quilômetro. Em segundo lugar ficou o mineiro Gilmar Lopes, que correu para 29′59''. Na categoria feminina, a vitória ficou também com a queniana, Salome Mosobo, correndo para a marca de 33′52''.


Entre os maringaenses, o melhor colocado foi Jefferson Lopes, que atingiu a marca de 32'02'', e no feminino, a melhor maringaense foi a corredora Gleicelena Eleuterio, que correu para 39'32''. A prova deste ano contou com 30 atletas largando na elite, um feito inédito da Prova Tiradentes.


No site também podem ser conferidos os resultados das provas das categorias infantil, OAB, polícia, servidores, atletas de Maringá, elite e classificação geral masculina e feminina. Os atletas poderão fazer contestações sobre o tempo estabelecido até o dia 10 de maio, às 11h30, enviando e-mail para gererencia_rend@maringa.pr.gov.br . O resultado oficial será divulgado no dia 20 de maio.

Compartilhe

1 Comentários

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • Ronaldo

    Ronaldo

    6 meses atrás
    Os resultados não são totalmente confiáveis.
    Muitos resultados estão errados.
    Talvez não tivessem imagem da largada e colocaram somente pela imagem de chegada, daí colocaram o mesmo tempo líquido e tempo total para pessoas que largaram vários minutos depois de iniciada a prova.

voltar ao topo