Fechar

+ Esportes

Reformas

Pista de atletismo do WD está pronta para receber competições

Publicado por Redação GMC, 14:07 - 12 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Nesta terça-feira (11), às 18h30, ocorreu a entrega das obras de reforma e ampliação da pista de atletismo do Estádio Willie Davids. O evento foi realizado no entorno do estádio. Iniciada em fevereiro,a reforma na pista passou pela troca do piso nos pontos mais críticos. A obra teve investimento de R$ 772.750,06. Além da reforma na pista de atletismo, o estádio passou por outras melhorias como a revitalização no gramado, pintura dos vestiários e novos banheiros no setor da arquibancada coberta.


As novas cabines de transmissão de rádio e televisão seguem com o cronograma de obra e estão previstas para serem entregues em setembro. Na quarta (12), a Prefeitura de Maringá assinará o contrato de parceria com o Banco do Brasil, que viabilizará cerca de R$ 59,7 milhões. O recurso será utilizado na reforma dos centros esportivos, como aquecimento e cobertura das piscinas. Para o estádio, a instalação de cadeiras em toda dimensão da arquibancada. Atualmente, a capacidade máxima do estádio é de 16 mil lugares.


“Recentemente, entregamos novos banheiros na área da arquibancada coberta. Estamos no processo de obra das novas cabines de transmissão. A pista estava com alguns trechos muitos críticos, prejudicando os atletas que frequentam a pista e impossibilitando trazer competições para Maringá. Agora, com a reforma finalizada, os atletas voltam aos treinamentos diários e podemos trazer competições estaduais e nacionais para a cidade”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina.


A pista de atletismo é utilizada pela Associação de Atletismo de Maringá (AAM) e pelos atletas do Instituto Terezinha Guilhermina. Ambas equipes contam com o apoio da Prefeitura de Maringá. No início do mês, o estádio voltou a receber competição de atletismo, como o Campeonato Paranaense Sub-20.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo