+ Esportes

Competição

Medalhista olímpico de natação incentiva atletas do JUBs em Maringá

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:49 - 06 de novembro de 2018

Bloco de Imagem

Gustavo Borges esteve em Maringá para o JUBs. Foto: CBN Maringá

O medalhista olímpico de natação Gustavo Borges fez palestra para os participantes do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Maringá. Ele lamentou o número pequeno da população que pratica esportes.


Na tarde desta terça-feira (7), como padrinho dos Jogos Universitários Brasileiros deste ano, Borges disse que um dos caminhos é fazer o que gosta, já que existem muitas modalidades esportivas.


“É muito importante que as pessoas mudem a forma de enxergar o esporte, porque o esporte competitivo é só a ponta do iceberg do que a gente tem de uma população que não pratica atividade física. Investimentos em práticas esportivas economizam em saúde e fazem parte do processo educacional”, disse.


O nadador Gustavo Borges conquistou quatro medalhas olímpicas e 19 panamericanas até 2004, quando se despediu das piscinas.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo