Fechar

+ Esportes

Do céu ao inferno

Maringaense Drugovich pontua pela 1ª vez, mas fura pneu e perde pódio

Publicado por Chrystian Iglecias , 18:36 - 04 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Foto: FIA F3

O fim de semana do maringaense Felipe Drugovich, de 19 anos, na Fórmula 3 FIA foi uma montanha russa. Infelizmente para o brasileiro, ela terminou em baixo, contrariando todos os prognósticos após a realização da primeira corrida em Hungaroring.


Contratado pelos ingleses da Carlin Buzz Racing após o título do Euroformula Open 2018, o caçula dos "Drugovichs" chegou à quinta etapa do campeonato ainda sem pontuar. Nas primeiras oito corridas (cada etapa tem duas provas), o maringaense teve como melhores resultados duas décimas colocações, ambas nas provas número 1 dos fins de semana em Paul Ricard (FRA) e Silverstone (ING), respectivamente.


Para começar bem o fim de semana, na sexta (2), Drugovich marcou o 10° melhor tempo (1m32s356) no treino classificatório que definiu o grid para a primeira prova. Esta foi sua melhor posição de largada na temporada até o momento.


A primeira corrida, no sábado (3), foi bastante positiva e deixou Felipe Drugovich com um gostinho de "quero mais". O jovem cruzou a linha de chegada na sexta colocação e garantiu os primeiros oito pontos na Fórmula 3 FIA. Melhor ainda: a classificação da corrida 1 define o grid da outra prova, invertendo as posições dos oito primeiros colocados (os que pontuam). Ou seja, Drugovich largaria em terceiro neste domingo (4).


Em contato com o portal GMC Online na tarde de ontem, o maringaense demonstrou que não estava para brincadeira e que entraria na segunda prova do fim de semana com a "faca nos dentes".


"Acredito muito em um pódio, até mesmo na vitória. Tudo é possível e eu vou tentar de tudo", afirmou com tom desafiador.


E na madrugada de hoje, Drugovich fez mais uma bela corrida e brigava pelo pódio com o russo Robert Shwartzman. Na mesma posição na qual largou (3°), o brasileiro era perseguido de perto nas voltas finais pelo piloto da Ferrari, quando um toque furou o pneu do maringaense. Além de ficar de fora do pódio, Drugovich ainda abandonou a prova.


"Sem acreditar até agora. Acredito que conseguia chegar no pódio, é tudo o que eu mais quero depois de um começo de temporada tão difícil", lamentou o jovem nas redes sociais.


A próxima parada da Fórmula 3 FIA é no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. As provas acontecem no fim de semana dos dias 30 de agosto e 1° de Setembro.

Bloco de Imagem

Foto: FIA F3

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo