Fechar

+ Esportes

Futebol Americano

Maringá Pyros abre escolinha de Flag Football

Publicado por Chrystian Iglecias, 15:08 - 08 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Maringá Pyros

O Maringá Pyros, time de Futebol Americano da Cidade Canção, está abrindo uma escolinha de Flag Football para crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 7 a 15 anos de idade. O anúncio foi feito por meio da página oficial do time no Facebook, com a lengenda ''Chegou a hora dos pequenos dragões''.


Para fazer a inscrição, basta clicar no LINK.


As aulas terão início já no próximo dia 13, às 10h. Serão aceitas incrições mesmo após o início das aulas, que ocorrerão no Campo Alberto Duque da Rocha, no Jardim Alvorada.


A escolinha funcionará às terças (das 8h30 às 10h30), às quintas (das 14h às 16h) e aos sábados (das 10h às 12h).


Flag Football


O Flag Football é uma variante do Futebol Americano, jogado sem a costumeira vitalidade e confronto corporal entre os jogadores, mas com o mesmo objetivo: marcar o touchdown. Este é o gol do futebol americano e ocorre quando um jogador cruza a linha de fundo carregando a bola, entrando na end zone (zona de pontuação), ou quando ele recebe a bola dentro desta área.


No Flag, para evitar que o adversário marque o touchdown, basta puxar uma das duas fitas (flags) que são presas à cintura de cada jogador, num cinto próprio. O árbitro paralisa a jogada no local onde ocorreu a retirada da fita (flag). A bola é recolocada no local onde se interrompeu a jogada para que se possa dar reinício ao jogo. A vantagem do Flag Football é poder utilizar todas as estratégias do futebol americano sem que haja o risco de se machucar.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo