Fechar

+ Esportes

Maringá

Jogos Estudantis reuniram cerca de 1.750 atletas e 39 escolas

Publicado por Redação GMC, 17:19 - 15 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Os Jogos Estudantis de Maringá (JEM′s) encerraram neste sábado (13) com o Colégio Dom Bosco ficando com o título de campeão geral, com 80 pontos. Na segunda colocação, vem o Colégio Estadual Doutor Gastão Vidigal, com 76 pontos. Finalizando o top 3, vem o Colégio Cristão Integral (CCI) com 52 pontos. A primeira edição dos Jogos Estudantis contou com a participação de cerca de 1,7 mil atletas e de 39 colégios da rede particular e estadual. As disputas começaram no dia 30 de março e seguiram por duas semanas.


O coordenador de Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), Eduardo Lopes, enfatizou o sucesso da primeira edição dos jogos. “Os jogos foram bastante elogiados pelos atletas e também pelo público. Para a próxima edição vamos buscar acrescentar modalidades coletivas e individuais.”, lembrou.


O Dom Bosco, equipe campeã na classificação geral, conquistou o primeiro lugar em oito modalidades: futsal masculino A e B, futebol feminino A, natação masculina B, vôlei masculino B, vôlei de praia feminino B, e vôlei de praia masculino A e B. A premiação para o colégio vencedor da classificação geral será feita no final do ano pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.


Os JEM′s contaram com 10 modalidades (individuais e coletivas): basquete, futsal, handebol, futebol, karatê, natação, vôlei, vôlei de praia, xadrez e ginástica rítmica. Os jogos foram disputados nas categorias A (14 a 17 anos) e B (12 a 14 anos).


As partidas foram realizadas no complexo esportivo da Vila Olímpica (Ginásio Valdir Pinheiro, Chico Neto, quadras de vôlei de praia, piscinas e no Estádio Willie Davids), no campo do Tiro de Guerra, Ginásio do Parque do Japão e na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM).

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo