Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Handebol feminino monta ‘timaço’ para buscar título da Liga Nacional


Por Chrystian Iglecias Publicado 23/08/2019 às 18h50 Atualizado 24/02/2023 às 00h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Começa neste fim de semana a temporada 2019 da Liga Nacional de Handebol Feminino, e o Maringá/Unimed/Unicesumar, desta vez, se reforçou bem e entra forte na disputa pelo inédito título brasileiro. O time da Cidade Canção trouxe duas jogadores experientes da Universidade Metodista de São Paulo, um dos grandes times do handebol nacional. 

A goleira Jéssica Oliveira, de 29 anos, e a lateral Bruna Gonçalves, de 25, chegam como a cereja do bolo para colocar de vez o Maringá no pelotão de frente do handebol feminino brasileiro. Principal equipe paranaense, o Maringá é comandado pelo técnico Valmir Fassina, atual secretário de esportes do município. 

Em contato com o portal GMC Online na manhã desta sexta-feira (23), Fassina confirmou os planos do Maringá/Unimed/Unicesumar de se tornar uma potência do handebol feminino nacional. 

“Avançamos bastante na qualidade técnica e tática e colocamos a equipe como a principal do Estado. Atualmente, a vinda de duas jogadoras experientes, vai ajudar a consolidar nosso objetivo mais audacioso, que é de estar entre as principais equipes do País.”

Fassina é o treinador da equipe já há dez anos. Ele afirma que foi preciso realizar várias mudanças para que o handebol da cidade voltasse a figurar no cenário nacional.

“Tínhamos dificuldades em ficar entre as quatro do Estado. Planejamos um ciclo de treinamento de médio a longo prazo. Mudamos o perfil físico das jogadoras, algumas bem fora do peso, melhoramos a condição física das atletas. Definimos os sistemas de defesa e investimos muito tempo nisso”, contou o secretário de esportes de Maringá. 

Projetando um possível título brasileiro do time maringaense, o comandante afirmou que a conquista viria para coroar o trabalho de mais de dez anos das atletas – que são, em sua maioria, maringaenses. “Vai consolidar ainda mais a modalidade na cidade, no Estado e no País. E vai ser um grande estímulo a buscar outros objetivos maiores, como a participação no Pan-Americano e Mundial”, afirmou Valmir Fassina.

Título nos Jub’s

O time feminino de handebol de Maringá representou a Unicesumar na Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s) e sagrou-se campeão após vencer o time da Unip-SP, em final emocionante na manhã de hoje (23). O placar terminou em 27 a 26 para a equipe da Cidade Canção, que após o jogo embarcou rumo a São Paulo para as primeiras rodadas da Liga Nacional.

A estreia do Maringá/Unimed/Unicesumar no Brasileiro é neste domingo (25), às 16h, diante do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. Na segunda (26), às meninas viajam a São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para enfrentar o time da casa. O jogo está marcado para as 19h.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Na estreia de Artur Jorge no Engenhão, Botafogo supera Atlético-GO e vence a 1ª no Brasileirão


O Botafogo venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Artur Jorge, no Engenhão, o português surpreendeu…


O Botafogo venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Artur Jorge, no Engenhão, o português surpreendeu…

Esportes

Joel Jota se defende de críticas após COB anunciá-lo como mentor em Paris: ‘Não vou para nadar’


O empresário Joel Jota se defendeu após ser acusado de mentir sobre a sua carreira na natação. O assunto repercutiu…


O empresário Joel Jota se defendeu após ser acusado de mentir sobre a sua carreira na natação. O assunto repercutiu…

Esportes

COB anuncia embaixadores e apresenta uniforme para os Jogos Olímpicos de Paris-2024


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que Virna, Mauricio Lima, Thiago Camilo, Vanderlei Cordeiro, Janeth Arcain e Natalia Falavigna, medalhistas…


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que Virna, Mauricio Lima, Thiago Camilo, Vanderlei Cordeiro, Janeth Arcain e Natalia Falavigna, medalhistas…