Fechar

+ Esportes

Festa

Gêmeas chegam nesta terça em Maringá; confira rota e desembarque

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:45 - 16 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Gêmeas chegarão acompanhadas do técnico André Yamazaki. Foto: Arquivo Pessoal

Após viverem os 30 dias mais marcantes de suas vidas, as gêmeas da natação paralímpica de Maringá, Débora e Beatriz Borges Carneiro, finalmente retornam à Cidade Canção. Com cinco medalhas do Parapan e mais uma do Mundial na bagagem, as irmãs irão desembarcar no Aeroporto Sílvio Name Júnior por volta das 12h45 desta terça-feira (17), acompanhadas do técnico André Yamazaki, da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (UMPM).



Não será, nem de longe, uma simples aterrissagem. Apesar de terem conquistado os quatro cantos do globo com carisma e "sem filtros" durante as duas competições mais relevantes do ano, será em Maringá que Débora e Beatriz terão uma festa à altura de seus feitos. A Unimed, patrocinadora oficial das atletas, prepara uma recepção em grande estilo àquelas que levaram o nome da Cidade Canção a dimensões poucas vezes presenciadas.



Familares, amigos e amantes do esporte serão os responsáveis por demonstrar todo o orgulho que Maringá sentiu de suas meninas "S14". Diagnosticadas com deficiência intelectual por conta de um nascimento prematuro, Beatriz e Débora Carneiro encontraram no esporte e no pai Eraldo a força necessária para superar as asversidades. Após terem perdido a mãe para um câncer aos 11 anos de idade, as duas nadaram de braçadas para se tornarem protagonistas de sua modalidade. 


Rio 2016, Lima 2019, Londres 2019. Tóquio 2020? É o objetivo. Hoje, o mundo conhece as irmãs gêmeas Borges Carneiro. Foco da mídia esportiva nacional durante o Parapan, as maringaenses chegaram a estrelar uma pequena reportagem no principal telejornal do país durante o Mundial. O anonimato ficou para trás.

Bloco de Imagem

Reencontro com o pai Eraldo e a madrasta promete ser emocionante. Foto: Arquivo Pessoal

Rota


Após fazerem a "rapa" com direito a duas dobradinhas no Parapan e conquistarem um valioso bronze com Débora nos 100m peito, em Londres, as gêmeas de "carreira coletiva" saíram da capital inglesa com destino a Madrid por volta das 13h25 desta segunda (16). A chegada em terras espanholas está prevista para as 15h, aproximadamente.


Depois da escala em Madrid, as gêmeas e o técnico Yamazaki pegam outro voo, às 19h. Desta vez, o destino é o Brasil, mais precisamente o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Cruzando o oceano, este segundo voo será o mais longo, com duração de mais de 10 horas. Após o desembarque em terras paulistanas, as maringaenses terão de esperar algumas horas para, finalmente, tomar o voo com destino à Cidade Canção.



Apenas às 11h30 (de Brasília), as jovens de 21 anos subirão as escadas do avião da GOL (G3-1110) para decolar rumo a Maringá. No voo mais curto da "saga", Débora e Beatriz aterrissam no Aeroporto Regional às 12h45.


Bloco de Imagem

Débora e Beatriz: amor e carisma. Foto: Lima Juegos 2019

Festas, festas e mais festas


A recepção no aeroporto não será a única homenagem que as gêmeas receberão nesta semana.



Na quinta-feira (19), o ponto alto do retorno de Beatriz e Débora a Maringá será com um desfile em um caminhão do Corpo de Bombeiros pela cidade, acompanhadas por mais dois atletas que estiveram nos Jogos Parapan-Americanos. Às 17h, as gêmeas finalizarão a passeata na prefeitura e irão visitar o gabinete do prefeito Ulisses Maia.



Ainda nesta semana, ou na próxima, as atletas e o pai Eraldo serão condecorados com uma homenagem por parte do vice-presidente da Câmara Municipal, Mário Verri (PT), e o vereador Sidney Teles (PSD). Este evento foi adiantado pelo portal GMC Online na última sexta (13), e terá lugar na sede da Câmara dos Vereadores.


Confira uma galeria com os detalhes da "aventura" por América e Europa

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo