Fechar

+ Esportes

Superação

Diarista de Sarandi vence campeonato de fisiculturismo

Publicado por Victor Ramalho, 13:20 - 21 de Novembro de 2019

A diarista sarandiense Cristiane de Mendonça venceu a 5ª Copa Norte de Fisculturismo, realizada em Londrina. Com o título, ela garantiu classificação para o estadual da categoria, que acontecerá em Curitiba, no 1º semestre de 2020.


A programação começou sábado (16) com a pesagem e os vencedores foram conhecidos no domingo (17).


A atleta de 47 anos chamou a atenção pela boa forma física. Em entrevista ao portal GMC Online, ela explicou que começou a treinar por recomendações médicas, mas que nunca havia pensado em competir profissionalmente.


"Eu comecei os treinamentos há cerca de 8 anos, após fazer uma cirurgia, e o médico recomendar que eu fizesse academia. No começo, os treinamentos eram apenas para ajudar na recuperação, mas aí meu treinador viu que eu tinha potencial de competição e começou a me incentivar", declarou.


O treinador de Cristiane, Diego Pergo, elogia a dedicação da aluna durante a preparação para o campeonato, ao longo dos últimos meses.


"Faz 2 anos que a Cristiane tem feito personal comigo. Desde que contei a ela sobre o campeonato, ela comprou a ideia e se doou ao máximo para chegar até lá em boa forma. Foram 9 meses de preparação, ela precisava perder 13kg para se enquadrar na categoria, e ela seguiu a dieta à risca, sem colocar uma bala na boca fora do que estava prescrito", afirmou o treinador.


Cristiane, que trabalha como diarista, diz que consegue conciliar a rotina profissional com a de treinamentos graças à sua motivação com a academia. A atleta faz questão de agradece a todos que a ajudaram nesse percurso.


"Eu levanto por volta das 5 horas da manhã, preparo as marmitinhas de trabalho e do treino. Saio para trabalhar e, após o expediente, vou para a academia, todos os dias. Tenho muito a agradecer ao meu treinador, que montou minha rotina de treinamentos, ao pessoal da academia que me ajudou a montar minha dieta, e agora sigo motivada para encarar os demais campeonatos que vierem pela frente", finalizou.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo