Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Conheça o único time de Hóquei de Maringá


Por Chrystian Iglecias Publicado 05/07/2019 às 18h15 Atualizado 23/02/2023 às 10h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O hóquei é um esporte pouco (bem pouco) difundido no Brasil. Em algumas regiões do globo, porém, a modalidade tem grande destaque. Nos Estados Unidos e no Canadá, por exemplo, o hóquei no gelo tem uma liga muito forte – a NHL. Na Europa, o hóquei in-line (disputado em quadras) tem as principais equipes do planeta. O hóquei de campo, na maior parte do mundo, é o mais conhecido.

Quando se pensa em hóquei, quase ninguém relaciona o esporte com Maringá. Afinal, por aqui, prioriza-se modalidades como o futebol, o vôlei e o futsal. No entanto, a cidade tem sim uma equipe de Hóquei. É o Maringá Mustaches, equipe que pratica o hóquei in-line e é o atual quarto melhor time do Brasil!

A inspiração para a criação da equipe veio de um filme americano. “The Might Duks” (no Brasil, “Nós somos os campeões”) é uma trilogia produzida pela Walt Disney Pictures, nos anos 90, que conta a história de um jovem time conhecido como “Os Patos”. O segundo filme, “D2: Nós somos os campeões”, lançado em 1994, foi o responsável por inspirar dois jovens maringaenses a desenvolverem o “Mustaches”, em 1998.

De lá pra cá, já passaram pela equipe aproximadamente 80 praticantes, somando os times masculino, feminino e infantil. O atacante Douglas Lopes é hoje o presidente da Associação Maringaense de Hóquei. Ele falou com o portal GMC Online e deu sua opinião sobre o cenário do hóquei na cidade.

“Maringá amadureceu muito no esporte, hoje com uma gestão profissional, onde toda a equipe da associação é comprometida com o desenvolvimento profissional e onde advogados, contadores e uma gama de acompanhamento de qualidade cercam nossas atividades”, afirmou Lopes.

Com relação ao cenário brasileiro da modalidade, Douglas apontou algumas falhas, mas afirmou que enxerga uma melhora pouco a pouco. “Vejo que está mais organizado, porém a diretoria nacional peca em alguns requisitos. Quem pratica o hóquei ama o esporte, é muito além de títulos e campeonatos. Sinto uma leve melhora ano pós ano.”

O melhor resultado do Mustaches em um Campeonato Brasileiro foi em 2002, quando o time maringaense conquistou uma terceira colocação. A grande curiosidade da equipe é o fato de que a maioria dos jogadores atuam com bigode, em referência à identidade do time – a palavra “Mustache” faz parte da língua inglesa e, em português, significa “bigode”.

Ainda de acordo com Douglas Lopes, o Mustaches possui planos de investir em categorias de base, para que o Hóquei não saia de cena em Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Corinthians volta a jogar mal e perde para o Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana


Em crise dentro e fora de campo, o Corinthians sofreu sua terceira derrota consecutiva nesta terça-feira, em Buenos Aires. Diante…


Em crise dentro e fora de campo, o Corinthians sofreu sua terceira derrota consecutiva nesta terça-feira, em Buenos Aires. Diante…

Esportes

Cruzeiro chega ao 3º empate seguido e segue sem vencer na Sul-Americana; Cuiabá também empata


A vida do Cruzeiro na Copa Sul-Americana não está nada fácil. Nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos,…


A vida do Cruzeiro na Copa Sul-Americana não está nada fácil. Nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos,…

Esportes

Atlético-MG vence o Peñarol, segue 100% e dispara na liderança da Copa Libertadores


O Atlético-MG disparou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores, ao vencer por 3 a 2 o Penarol-URU, nesta…


O Atlético-MG disparou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores, ao vencer por 3 a 2 o Penarol-URU, nesta…