Fechar

+ Esportes

Julio Ito

Atleta da APAN conquista o bi no Brasileiro de natação

Publicado por Redação GMC, 16:17 - 01 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Com o único tempo abaixo dos 55 segundos, o atleta Julio Ito, da Associação de Pais e Atletas de Natação (APAN), foi campeão brasileiro na prova dos 100 metros borboleta da categoria Júnior 2, no Campeonato Brasileiro Júnior de Natação. A competição ocorreu nos dias 26 a 29 de junho, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A última vez que um atleta da APAN subiu no lugar mais alto do pódio em uma competição nacional foi em 2016, quando João Altoé venceu a prova dos 100 metros costas na categoria infantil 1.


“Foi uma felicidade imensa conquistar o título. Essa conquista é fruto de um longo e repetitivo trabalho realizado diariamente nos treinamentos. Não tem nada melhor que terminar a prova e ver que o objetivo foi concluído”, cita Julio Ito. Em 2017, o atleta foi campeão brasileiro na mesma prova, mas pela categoria Júnior 1.


A APAN esteve composta pelos atletas Julio Ito e Rodrigo Lessio e o técnico, André Yamazaki. Além da prova em que o nadador se tornou bicampeão brasileiro da categoria, Ito nadou os 50 metros livre (11ª colocação), 200 metros borboleta (10ª colocação) e 200 metros medley (17ª colocação). Já Rodrigo nadou as provas de 100 e 200 metros peito, terminando na 24ª e 25ª colocações.


“É uma categoria em que o número de atletas diminui em comparação com outras categorias, por causa do índice das provas. Os dois atletas conseguiram fazer bons resultados. O Julio nas provas mais curtas de 50 e 100 metros fez grandes marcas, porque estava mais preparado para essas provas. O Rodrigo conseguiu manter o tempo na prova dos 100 metros e no 200 metros aumentou um pouco”, explicou o técnico de Maringá, André Yamazaki.


O Campeonato Brasileiro Júnior de Natação contou com a participação de 60 clubes e 329 atletas. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A equipe maringaense conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo