Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

3ª edição reúne ciclistas de quatro estados e 60 cidades


Por Redação GMC Publicado 17/06/2019 às 16h39 Atualizado 22/02/2023 às 23h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O sábado foi de pedalada. Um total de 660 ciclistas, inscritos na terceira edição da Rota das Catedrais, percorreram 120 km por vias urbanas e rurais, rumo ao desafio de saírem de Londrina e chegarem à Maringá no melhor tempo e satisfeitos com a performance, o que exigiu muito treino para a preparação física e psicológica de cada um. Eles vieram de 60 cidades no Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O primeiro a completar o trajeto foi Daniel Zoia, que veio de Juiz de Fora/MG especialmente para participar do percurso, patrocinado pela Audax. “Tentei fazer o melhor tempo e concluí a prova em quatro horas e meia. A extensão de 120 km assusta no início, mas como o bloco de ciclistas andou junto grande parte do percurso, conseguimos economizar energia e atingir alta velocidade. A partir do momento que fiquei sozinho, procurei controlar o ritmo para não me desgastar por completo”, avaliou.

A primeira mulher inscrita para o desafio conseguiu completar o trajeto em seis horas e meia. Inaiane Garcia, que é de Jandaia do Sul/PR, gostou da experiência e da organização de todo o evento. “Achei o evento sensacional, muito bem organizado, com bons pontos de apoio para hidratação e reposição da energia. Consegui também curtir o passeio e contemplar as igrejinhas do percurso. No ano que vem, se der tudo certo, venho de novo”, afirmou.

Juliano Girabrasil, de Londrina/PR, participou das três edições da Rota das Catedrais, sempre com grande entusiasmo. “É um exercício de superação. Treino de 500 a 600 quilômetros todas as semanas. Participo sempre de passeios, campeonatos e provas individuais. É uma satisfação imensa chegar ao limite. A Rota das Catedrais é uma prova bem-feita, bem organizada e que vale a pena participar todos os anos”, destacou.

Na chegada, os ciclistas foram recebidos em uma grande arena com show, entretenimento, alimentação e massagem, além da medalha que atesta a participação e a conquista de mais um desafio no esporte. “A cada ano tentamos nos superar. Nesta edição contamos com 40% a mais de inscritos em relação ao ano anterior. Nos concentramos muito em dar o melhor respaldo para os participantes durante todo o trajeto com boa sinalização e com pontos de apoio que ajudam no desempenho de todos, além do acompanhamento de equipes médicas atentas a qualquer dificuldade dos ciclistas. O resultado neste ano foi fantástico e ficamos muito felizes com o desempenho dos inscritos e com o crescimento do esporte”, avaliou Luciana Costa Oliveira, organizadora pela P14 Sport.

A próxima edição já tem data marcada e vai acontecer no dia 13 de junho de 2020.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Internacional ganha no Equador e soma a primeira vitória na Copa Sul-Americana


Foi difícil e suado, mas o Internacional conseguiu sua primeira vitória na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, no estádio Jocay, em…


Foi difícil e suado, mas o Internacional conseguiu sua primeira vitória na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, no estádio Jocay, em…

Esportes

Fortaleza goleia os reservas do Boca Juniors no Castelão e segue 100% na Sul-Americana


O Fortaleza não tomou conhecimento dos reservas DO Boca Juniors-ARG e fez mais uma vítima na Arena Castelão. Com três…


O Fortaleza não tomou conhecimento dos reservas DO Boca Juniors-ARG e fez mais uma vítima na Arena Castelão. Com três…

Esportes

São Paulo mostra evolução na estreia de Zubeldía e vence o Barcelona na Libertadores


O São Paulo oscilou em alguns momentos, mas mostrou calma, qualidade no passe e inteligência durante a maior parte do…


O São Paulo oscilou em alguns momentos, mas mostrou calma, qualidade no passe e inteligência durante a maior parte do…