Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

GEM Futsal vence o CAD fora de casa e respira na Série Prata


Por Chrystian Iglecias Publicado 29/07/2019 às 18h45 Atualizado 23/02/2023 às 16h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Grêmio/Seleto surpreendeu no fim de semana e venceu o CAD Guarapuava por 3 a 2, em jogo emocionante na casa do adversário. Antes desta partida, a equipe maringaense havia vencido apenas um confronto longe da Cidade Canção na Série Prata do Paranaense, o que fazia da visita à Guarapuava um desafio a mais.

O Grêmio/Seleto saiu atrás no placar. Após bela tabelinha, Fabrício recebeu na direita e chutou forte para fazer 1 a 0 para o CAD. A virada maringaense veio ainda na primeira etapa, com Montanha e Jonatas. Já no segundo tempo, Maurício deixou a partida novamente empatada. O gol da vitória do Grêmio/Seleto veio com o capitão Lambari.

Com o resultado, o Grêmio/Seleto pulou da oitava para a quarta colocação na tabela, com 23 pontos. Dos quatro times que estão atrás do alvinegro na zona de classificação para a segunda fase, dois têm um jogo a menos: o Siqueira Campos, quarto com 22 pontos, e o Pitanga, oitavo com 21.

Para o time maringaense, esta foi a sétima vitória em 16 jogos na Série Prata 2019. Com muitas dificuldades fora de casa, o número de derrotas é o mesmo, e os empates são dois. O saldo de gols é negativo – 54 marcados e 59 sofridos.

Após a rodada do fim de semana, faltam apenas quatro jogos para o Grêmio/Seleto fechar sua participação na primeira fase do campeonato. A sequência de jogos fora de casa termina na próxima rodada, quando os maringaenses vão até Paranaguá enfrentar a APAF. No dia 10, o time volta a jogar no ginásio da AFMM, contra o São Miguel. Daí pra frente, é só em casa.

Rodada marcada por cenas lamentáveis em Faxinal

Adversário direto do Grêmio/Seleto na briga pela classificação à segunda fase, o Faxinal tropeçou em casa diante da APAF Paranaguá. A partida terminou empatada em 2 a 2, mas o resultado nem de longe foi o que chamou a atenção. Revoltados com a atuação do juiz, os torcedores do time da casa invadiram a quadra para tentar agredir os árbitros. O objetivo não foi alcançado, mas sobrou para o mesário, que acabou levando socos da torcida do Faxinal.

Após a partida, o time da casa publicou em seus stories do Instagram a imagem do resultado da partida, com os dizeres: Jogo histórico! 90% de posse de bola, 32 finalizações, 16 defesas difíceis, 1 juiz ladrão. Olha isso federação!”.

“Depois de muitas ameaças, ao final da partida, a torcida invadiu a quadra e partiu para cima da arbitragem tentando agredi-los, sendo necessária a intervenção. Foi tentado fazer o cordão de isolamento, juntamente com a equipe de seguranças, porem se tornou infrutífera tendo em vista a quantidade dos torcedores. Houve verbalização, contato físico com os torcedores e até o uso de Tonfa (Cassetete), mas nada surtiu efeito. Em seu relatório, a PM informa que, depois de uma situação tensa, conseguiu conduzir os árbitros até o vestiário, em local seguro, porém os mesários ficaram na Quadra, momento que um deles levou um soco. Para conter o agressor, foi utilizada a tonfa, sendo que o homem ameaçou o policiais dizendo que ele havia o agredido e que depois acertariam as contas. Os árbitros foram escoltados até a saída da cidade”, informou a PM.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação