Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

GEM Futsal perde em Faxinal e corre risco de não se classificar


Por Chrystian Iglecias Publicado 22/07/2019 às 17h41 Atualizado 23/02/2023 às 14h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Grêmio/Seleto sofreu neste sábado (29) sua pior derrota na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Pelo caráter decisivo da partida e o placar elástico, este foi certamente o maior baque da temporada. Jogando em Faxinal, o time maringaense foi goleado por 6 a 2 pela equipe da casa e viu o risco de não se classificar para a segunda fase da competição aumentar consideravelmente.

Com a derrota no Ginásio Manecão, o Grêmio/Seleto caiu da quinta para a oitava colocação na tabela – última equipe na zona de classificação. Pior: a diferença para o nono colocado São Miguel é de apenas dois pontos, e o time maringaense ainda tem um jogo a mais no campeonato.

A derrota deste sábado foi a sétima em oito jogos fora de casa nesta Série Prata – um aproveitamento de 0,12% dos pontos conquistados longe de Maringá.

Hora da verdade

Os dois próximos jogos do Grêmio/Seleto na Prata são longe de seus domínios. No próximo sábado (27), a equipe visita o lanterna CAD Guarapuava e, no dia 3 de agosto, os maringaenses têm mais um confronto direto, desta vez diante da APAF Paranaguá.

Após a conclusão da rodada deste fim de semana, faltam apenas cinco jogos para o fim da primeira fase. O Grêmio/Seleto volta a jogar em casa no dia 10 de agosto, diante do São Miguel, em outro embate decisivo pela classificação.

Caso o time maringaense queira subir para a Série Ouro, é necessário chegar até a final da competição. Ou seja, classificar-se para a segunda fase entre os oito melhores colocados, ficar pelo menos em segundo em seu grupo, avançar às semifinais e então chegar à decisão.

Um agravante para a momento delicado é a ausência do ala Vampeta, craque do time e que já disputou uma Copa do Mundo pela Itália. Ele retorna do Kuwait apenas em Setembro, com pequenas possibilidades de jogar a partida derradeira da primeira fase, em Maringá, diante do Coronel.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação