Fechar

Futsal

Série Prata

GEM Futsal perde em Faxinal e corre risco de não se classificar

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:41 - 22 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Fernando Teramatsu

O Grêmio/Seleto sofreu neste sábado (29) sua pior derrota na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Pelo caráter decisivo da partida e o placar elástico, este foi certamente o maior baque da temporada. Jogando em Faxinal, o time maringaense foi goleado por 6 a 2 pela equipe da casa e viu o risco de não se classificar para a segunda fase da competição aumentar consideravelmente.


Com a derrota no Ginásio Manecão, o Grêmio/Seleto caiu da quinta para a oitava colocação na tabela – última equipe na zona de classificação. Pior: a diferença para o nono colocado São Miguel é de apenas dois pontos, e o time maringaense ainda tem um jogo a mais no campeonato.


A derrota deste sábado foi a sétima em oito jogos fora de casa nesta Série Prata – um aproveitamento de 0,12% dos pontos conquistados longe de Maringá.


Hora da verdade


Os dois próximos jogos do Grêmio/Seleto na Prata são longe de seus domínios. No próximo sábado (27), a equipe visita o lanterna CAD Guarapuava e, no dia 3 de agosto, os maringaenses têm mais um confronto direto, desta vez diante da APAF Paranaguá.


Após a conclusão da rodada deste fim de semana, faltam apenas cinco jogos para o fim da primeira fase. O Grêmio/Seleto volta a jogar em casa no dia 10 de agosto, diante do São Miguel, em outro embate decisivo pela classificação.


Caso o time maringaense queira subir para a Série Ouro, é necessário chegar até a final da competição. Ou seja, classificar-se para a segunda fase entre os oito melhores colocados, ficar pelo menos em segundo em seu grupo, avançar às semifinais e então chegar à decisão.


Um agravante para a momento delicado é a ausência do ala Vampeta, craque do time e que já disputou uma Copa do Mundo pela Itália. Ele retorna do Kuwait apenas em Setembro, com pequenas possibilidades de jogar a partida derradeira da primeira fase, em Maringá, diante do Coronel.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo