Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Em jogo frenético, Grêmio Maringá perde para o São Miguel


Por Chrystian Iglecias Publicado 11/08/2019 às 12h29 Atualizado 23/02/2023 às 20h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A primeira derrota do Grêmio/Seleto dentro de casa na Série Prata do Paranaense de futsal veio na pior hora. Neste sábado (10), a equipe maringaense sofreu um duro golpe ao ser derrotado pelo São Miguel por 5 a 4, em confronto direto por uma vaga na segunda fase do estadual.

Do início ao fim, não faltou emoção no ginásio da AFMM. Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo foi lá e cá, um verdadeiro espetáculo para quem foi acompanhar o embate in loco.

Infelizmente para os maringaenses, o time da Cidade Canção acabou sofrendo o gol derradeiro já no finalzinho do jogo e viu as chances de classificação diminuírem consideravelmente.

Com os resultados da rodada 19, o Grêmio/Seleto ocupa a última vaga para a segunda fase, em oitavo lugar. O problema é que o nono colocado Pitanga tem apenas dois pontos a menos e um jogo atrasado. Para piorar, os dois últimos adversários do Grêmio na primeira fase serão o líder e o vice-líder do campeonato – Chopinzinho e Coronel Vivida, respectivamente.

O ponto positivo é o fato de que ambas as partidas serão disputadas em Maringá, e o retrospecto do Grêmio/Seleto em casa é bastante positivo – tanto que a primeira derrota veio nas últimas rodadas. Para superar os dois maiores obstáculos da temporada, o time maringaense precisará do apoio da torcida. Sendo assim, a campanha “Alvinegro é 1.000” – ação para colocar mil pessoas nas arquibancadas da AFMM -, mais do que nunca, precisa ser trabalhada.

O Grêmio/Seleto, agora, folga na vigésima rodada e terá três semanas para treinar. A partida contra o Chopim está marcada apenas para o dia 31. A campanha na primeira fase terá seu capítulo final no feriado de 7 de setembro, diante do Coronel.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação