Fechar

Futsal

Paranaense

Em jogo-chave, GEM Futsal visita o Faxinal pela Série Prata

Publicado por Chrystian Iglecias, 10:00 - 20 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Time perfilado na partida diante do Pitanga, única vitória fora de casa até aqui na Prata. Foto: Divulgação/GEM Futsal

Após três semanas sem jogos, o Campeonato Paranaense de Futsal - Série Prata volta neste fim de semana. Ocupando a quinta colocação, com 20 pontos em 14 jogos, o Grêmio/Seleto tem um jogo decisivo neste sábado (20), diante do Faxinal (9º), às 20h30, fora de casa. O adversário é o primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase e tem 18 pontos, com um jogo a menos do que a equipe maringaense.


Para esta partida, assim como em todas as seis que restam até o fim da primeira fase, o Grêmio/Seleto terá o desfalque do experiente ala Vampeta, que já disputou uma Copa do Mundo pela Itália e é o principal jogador da equipe. Ele joga no Kazma, do Kuwait, mas vem para Maringá nos intervalos entre competições na Ásia. Em Setembro, ele estará de volta para disputar a segunda fase, em caso de classificação.


Grêmio/Seleto e Faxinal possuem campanhas praticamente até aqui na Série Prata. Enquanto os maringaenses têm 47% de aproveitamento na competição (seis vitórias, seis derrotas e dois empates em 14 jogos), os faxinalenses possuem um aproveitamento de 46% (quatro vitórias, seis derrotas e três empates em 13 jogos).


No saldo de gols, outro "empate técnico". Enquanto o Grêmio/Seleto possui um saldo de dois gols negativos, o Faxinal tem -3. O ataque maringaense já anotou 51 gols no campeonato, porém a defesa já sofreu 51 - o adversário tem 40 gols marcados e 43 sofridos. 


Durante a parada do campeonato estadual, o elenco do Grêmio/Seleto disputou a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná representando Maringá e saiu campeão de forma avassaladora, vencendo todas as partidas e goleando em quatro das cinco. O time saiu de Terra Rica com 33 gols marcados e apenas 9 sofridos - um saldo positivo de 24 gols.


Após o jogo diante do Faxinal, o Grêmio/Seleto ainda disputará mais dois jogos fora de casa antes de voltar a atuar em Maringá, apenas no dia 10 de agosto. Os adversários serão CAD Guarapuava e APAF Paranaguá. Lembrando que o aproveitamento do time da Cidade Canção longe de casa é de apenas uma vitória em sete confrontos.


 


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo