Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

A hora da verdade: Grêmio Maringá/Seleto joga pela classificação


Por Chrystian Iglecias Publicado 06/09/2019 às 20h05 Atualizado 24/02/2023 às 03h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O futuro do Grêmio/Seleto Maringá em sua primeira temporada na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal será decidida na noite deste sábado, feriado de 7 de setembro. Tendo a vitória como a única opção, o time maringaense precisará repetir a atuação diante do Chopinzinho e torcer para que forças externas não atrapalhem seus planos. O adversário? Nada menos do que o vice-líder Coronel Vivida, time de grande tradição no estado.

O jogo está marcado para as 20h30, no ginásio da AFMM (Av. Morangueira, 3320), com entrada á R$ 5 e sorteio de uma camisa do Kazma (Kuwait) com o nome e o número do craque Vampeta, grande comandante da equipe dentro de quadra. Com um Mundial e um título da Euro na bagagem, o ala veste a 9 no Grêmio/Seleto e é a principal esperança de classificação, ao lado do camisa 10 Montanha, artilheiro da equipe e uma das revelações do Campeonato.

O ponto negativo pelo lado maringaense é o desfalque do fixo Lambari, um dos mais experientes e o homem que leva a faixa de capitão. Sem ele, Vampeta é um dos mais cotados para usar a braçadeira. Com ele, o rendimento da equipe em quadra é outro, e a chance de uma vitória sobre o Coronel cresce.

O técnico Marcelinho, provavelmente, mandará à quadra um quarteto bastante ofensivo, formado por Jhé, Vampeta, Montanha e Tchuka, além do goleiro Lucas Rossi. No último jogo, a formação tinha Lambari na vaga de Jhé, e a atuação após a saída do capitão continuou em alto nível.
O Coronel, já classificado, certamente virá querendo menos a vitória do que o Grêmio/Seleto. A briga pela liderança com o rival Chopinzinho não existe mais, já que os “vizinhos” abriram cinco pontos de diferença na ponta e só mais três estão em disputa.

Mesmo em nono, o Grêmio/Seleto, em caso de vitória, pode alcançar, matematicamente, até mesmo o quarto colocado, São Miguel. A briga maior, no entanto, é com o Mariópolis, o Pitanga e o Faxinal. Caso os maringaenses conquistem os três pontos diante do Coronel, basta um simples tropeço de umas destas três equipes para que a vaga na próxima fase esteja garantida.

O Mariópolis (8º), possui 24 pontos, contra 23 do Grêmio. O adversário na rodada de amanhã, todavia, é CAD Guarapuava, grande saco de pancadas da Prata, com apenas 9 pontos em 19 partidas disputadas. Já o Pitanga (7º), tem parada um pouco mais dura diante do Norte Beltrão, 10º colocado, mas que mostrou ser uma equipe perigosa durante o campeonato.

A maior probabilidade de tropeço é do Faxinal (6º), que recebe o terceiro colocado Siqueira Campos no Ginásio Manecão.

Caso se classifique, o Grêmio/Seleto estará entre os 8 melhores times da “segundona” do estado. Os dois grupos de quatro equipes serão formados de acordo com a classificação da primeira fase.

De qualquer maneira, é provável que o time maringaense tenha de enfrentar os favoritos ao título na segunda fase. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais, e os dois finalistas conseguem o acesso para a Série Ouro de 2020.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação