Futebol

Ordem de serviço

Vila Olímpica terá pista de skate

Publicado por Redação GMC,, 16:25 - 22 de Maio de 2018

O complexo esportivo da Vila Olímpica, que é um referencial de esportes de alto rendimento em Maringá, receberá uma pista de skate com dimensões oficiais, olímpicas, no padrão internacional exigido pela Confederação Brasileira da modalidade. Aassinatura da ordem de serviço que dará início imediato às obras está marcado para as 15 horas desta quinta-feira (24), no local da construção da pista, na esplanada da Vila Olímpica, com a presença do prefeito Ulisses Maia, dirigentes da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), da Assessoria da Juventude e da Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM).


O projeto da obra, que atende ao pedido da Associação dos Skatistas de Maringá, foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). A pista ocupará uma área de 1.093,30 m², entre o ginásio Chico Neto e o velódromo, com corrimãos e diversos obstáculos projetados para a prática da modalidade Street Skate (Skate de Rua) que é a modalidade que tem maior número de praticantes no Brasil e no mundo.


A construção da pista exigirá o investimento de R$ 213 mil da administração municipal e R$ 390 mil de recursos federais.


O contrato com a empresa de engenharia vencedora da licitação para execução da obra foi assinado pelo prefeito Ulisses Maia no mês passado. O prazo para conclusão da obra é de 180 dias.


Skate nos JUB′s


Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, a previsão é que a entrega da pista coincidirá com o período de realização da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB′s) que acontecerá no mês de novembro em Maringá.


“Por solicitação de Maringá que, como cidade-sede pode solicitar a inclusão de até três modalidades, a CBDU deverá incluir competições de Skate nos JUB′s deste ano, assim como o Vôlei de Praia e o Ciclismo”, diz Fassina.


Em fevereiro deste ano a Prefeitura de Maringá também entregou as obras de reforma geral e revitalização de toda a área da Praça Pedro Álvares Cabral, conhecida como a “Praça de Patinação” ou “Banks”, na Avenida Cerro Azul (Zona 2). A pista de patinação foi repaginada, teve as rampas recuperadas e ganhou novos obstáculos, além da instalação do “bowl” - uma rampa em formato de piscina, que também vinha sendo solicitada há tempos.


“Com mais essa obra, a Prefeitura de Maringá reafirma seu compromisso com a comunidade e o esporte, investindo em áreas de lazer e prática esportiva, incentivando atletas e beneficiando toda a sociedade”, conclui o secretário. 


Com Assessoria de Imprensa.

Bloco de Imagem

Assinatura da ordem de serviço que dará início imediato às obras será quinta-feira (24), 15h, na Vila Olímpica. Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo