Fechar

Futebol

Amistoso no WD

Chegada ao aeroporto e hospedagem: saiba detalhes do Timão em Maringá

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:10 - 04 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Domingo (7) não será um dia normal em Maringá. Pela primeira vez após 14 anos, o time que possui a segunda maior torcida do futebol brasileiro pisará no gramado do Estádio Regional Willie Davids para disputar uma partida, ainda que não-oficial. Às 11h, o Corinthians enfrenta o Londrina em amistoso preparatório para a volta do Campeonato Brasileiro das séries A e B.


Para os torcedores corintianos que esperam ansiosamente pela estadia da equipe em Maringá para poder tietar os jogadores, aí vão algumas informações importantes: a chegada delegação do Timão no Aeroporto Regional de Maringá Sílvio Name Júnior está prevista para as 17h15 de sábado.


De lá, o time segue para o Hotel Deville (Av. Herval, 26), onde ficará hospedado até poucas horas antes da partida do dia seguinte.


O alvinegro do Parque São Jorge é o time de maior torcida da Cidade Canção. Em julho de 2015, a Faculdade Cidade Verde (FCV) realizou uma pesquisa para descobrir quais eram os times mais populares de Maringá. 

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/YouTube

Com predomínio dos quatro grandes de São Paulo, o Corinthians liderou o ranking com 24,3% dos torcedores maringaenses, uma estimativa de 95.104 "loucos do bando" no total. Para se ter uma ideia, o segundo colocado, Palmeiras, possui pouco mais da metade dos números do Timão (12.8% e 50.137 torcedores no total). São Paulo e Santos vêm logo atrás, e o Flamengo completa o top 5.


Um trabalho mais antigo do Paraná Pesquisas, em 2012, teve resultados semelhantes. Nesta pesquisa, o quarteto paulista também liderou o ranking, e o alvinegro do Parque São Jorge apareceu em primeiro com 23,3% dos torcedores da Cidade Canção. A única mudança no top 5 foi a inversão entre Santos e São Paulo - o Peixe vem em terceiro e o tricolor em quarto.


Até a tarde de terça-feira (2), a empresa de São Paulo que organiza a partida disponibilizou uma parcial onde 7.200 dos 16 mil ingressos que foram colocados à venda haviam sido comercializados. Caso as entradas para a partida não se esgotem até o dia do jogo, a bilheteria do Willie Davids estará aberta.


As vendas estão no segundo lote. Com o ingresso solidário, todos podem pagar meia-entrada – basta levar 1kg de alimento não perecível no dia do jogo. Os ingressos para a arquibancada descoberta saem por R$ 60, já os da coberta custam R$ 90.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo