Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Chegada ao aeroporto e hospedagem: saiba detalhes do Timão em Maringá


Por Chrystian Iglecias Publicado 04/07/2019 às 17h10 Atualizado 23/02/2023 às 09h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Domingo (7) não será um dia normal em Maringá. Pela primeira vez após 14 anos, o time que possui a segunda maior torcida do futebol brasileiro pisará no gramado do Estádio Regional Willie Davids para disputar uma partida, ainda que não-oficial. Às 11h, o Corinthians enfrenta o Londrina em amistoso preparatório para a volta do Campeonato Brasileiro das séries A e B.

Para os torcedores corintianos que esperam ansiosamente pela estadia da equipe em Maringá para poder tietar os jogadores, aí vão algumas informações importantes: a chegada delegação do Timão no Aeroporto Regional de Maringá Sílvio Name Júnior está prevista para as 17h15 de sábado.

De lá, o time segue para o Hotel Deville (Av. Herval, 26), onde ficará hospedado até poucas horas antes da partida do dia seguinte.

O alvinegro do Parque São Jorge é o time de maior torcida da Cidade Canção. Em julho de 2015, a Faculdade Cidade Verde (FCV) realizou uma pesquisa para descobrir quais eram os times mais populares de Maringá. 

Com predomínio dos quatro grandes de São Paulo, o Corinthians liderou o ranking com 24,3% dos torcedores maringaenses, uma estimativa de 95.104 “loucos do bando” no total. Para se ter uma ideia, o segundo colocado, Palmeiras, possui pouco mais da metade dos números do Timão (12.8% e 50.137 torcedores no total). São Paulo e Santos vêm logo atrás, e o Flamengo completa o top 5.

Um trabalho mais antigo do Paraná Pesquisas, em 2012, teve resultados semelhantes. Nesta pesquisa, o quarteto paulista também liderou o ranking, e o alvinegro do Parque São Jorge apareceu em primeiro com 23,3% dos torcedores da Cidade Canção. A única mudança no top 5 foi a inversão entre Santos e São Paulo – o Peixe vem em terceiro e o tricolor em quarto.

Até a tarde de terça-feira (2), a empresa de São Paulo que organiza a partida disponibilizou uma parcial onde 7.200 dos 16 mil ingressos que foram colocados à venda haviam sido comercializados. Caso as entradas para a partida não se esgotem até o dia do jogo, a bilheteria do Willie Davids estará aberta.

As vendas estão no segundo lote. Com o ingresso solidário, todos podem pagar meia-entrada – basta levar 1kg de alimento não perecível no dia do jogo. Os ingressos para a arquibancada descoberta saem por R$ 60, já os da coberta custam R$ 90.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação