Fechar

Futebol

Seleção Feminina

Paranaense Thaisa disputará sua segunda Copa do Mundo

Publicado por Chrystian Iglecias, 15:05 - 16 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

O técnico Vadão anunciou na manhã desta quinta-feira (18) os nomes das 23 jogadoras que representarão a Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo deste ano, que será realizada na França. Pela primeira vez, a convocação da equipe nacional feminina foi realizada em um grande evento, que reuniu dezenas de jornalistas na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 


E entre as atletas convocadas está a volante Thaisa, 30, natural de Xambrê (PR) e que possui forte ligação com Umuarama. A camisa 5 vai para seu segundo Mundial com a Seleção Feminina, ao lado de nomes como Formiga, que disputará sua sétima Copa, e Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.



Bicampeã da Copa América pela Seleção Canarinho, em 2014 e 2018, Thaisa já disputou 64 jogos com a amarelinha. Ela defende o escrete nacional desde 2013 e, além da Copa do Mundo de 2015, ela disputou também as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. 



A nível de clubes, atualmente Thaisa defende o Milan-ITA. Ela também já vestiu as camisas de times como Corinthians, América-MG, Ferroviária e Sky Blue FC-EUA. Pela Ferroviária, inclusive, a volante foi campeã do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2014.


A Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa do Mundo no dia 9 de junho, em Grenoble, diante da Jamaica. Quatro dias depois a equipe canarinho enfrenta a Austrália, em Montpellier. No dia 18 de junho, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos diante da Itália.


Vale lembrar que a Copa do Mundo de Futebol Feminino terá a transmissão da Rede Globo pela primeira vez na história. 


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo