Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Eliminado da primeira taça, Maringá FC só volta a jogar em março


Por Chrystian Iglecias Publicado 12/02/2019 às 10h30 Atualizado 20/02/2023 às 00h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá FC não conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o FC Cascavel, no domingo (10), os resultados dos outros jogos da rodada não ajudaram. 

Com a vitória do Toledo sobre o Cascavel CR e o empate do Operário com o Coritiba, o Maringá ficou na terceira colocação do grupo A, com nove pontos, mesma pontuação do Operário. No saldo de gols, porém, a equipe de Ponta Grossa levou a melhor e enfrentará o Toledo em uma das semifinais. A outra semifinal é entre Coritiba e FC Cascavel.

Agora, o Maringá FC só entra em campo novamente de forma oficial no dia 10 de março, diante do Foz do Iguaçu, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Estadual. Até lá, o clube tem planos de marcar amistosos, para manter a equipe com ritmo de jogo. 

Classificação Geral

Paralelamente às duas taças, o Campeonato Paranense também possui uma classificação geral. Nela, o Maringá ocupa a sexta colocação, empatado em pontos (9) com Operário e Paraná Clube. O líder é o FC Cascavel, com 11 pontos, seguido por Coritiba e Toledo, com 10 pontos cada. Os campeões das duas taças garantem a 1ª e a 2ª colocações da classificação geral, e os dois últimos colocados caem para a Segunda Divisão. Os três melhores times na classificação geral garantem vaga para a Copa do Brasil de 2020.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação