Fechar

Futebol

Paranaense

Eliminado da primeira taça, Maringá FC só volta a jogar em março

Publicado por Chrystian Iglecias, 08:30 - 12 de Fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Tiago Orobó foi o destaque do Maringá na Primeira Taça. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

O Maringá FC não conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o FC Cascavel, no domingo (10), os resultados dos outros jogos da rodada não ajudaram. 


Com a vitória do Toledo sobre o Cascavel CR e o empate do Operário com o Coritiba, o Maringá ficou na terceira colocação do grupo A, com nove pontos, mesma pontuação do Operário. No saldo de gols, porém, a equipe de Ponta Grossa levou a melhor e enfrentará o Toledo em uma das semifinais. A outra semifinal é entre Coritiba e FC Cascavel.


Agora, o Maringá FC só entra em campo novamente de forma oficial no dia 10 de março, diante do Foz do Iguaçu, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Estadual. Até lá, o clube tem planos de marcar amistosos, para manter a equipe com ritmo de jogo. 


Classificação Geral


Paralelamente às duas taças, o Campeonato Paranense também possui uma classificação geral. Nela, o Maringá ocupa a sexta colocação, empatado em pontos (9) com Operário e Paraná Clube. O líder é o FC Cascavel, com 11 pontos, seguido por Coritiba e Toledo, com 10 pontos cada. Os campeões das duas taças garantem a 1ª e a 2ª colocações da classificação geral, e os dois últimos colocados caem para a Segunda Divisão. Os três melhores times na classificação geral garantem vaga para a Copa do Brasil de 2020.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo