Fechar

Futebol

Copa do Mundo Feminina

Oficial: telão no Chico Neto transmitirá Brasil x França no domingo

Publicado por Chrystian Iglecias , 10:26 - 23 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/CBF

Agora é oficial: os maringaenses poderão assistir à partida entre Brasil e França, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, através de um telão que será instalado no Ginásio de Esportes Chico Neto. A confirmação veio por meio do prefeito Ulisses Maia, em post no Twitter.


"Nós ouvimos a população e atendemos o pedido de colocar o telão no Chico Neto! Então venham com a família e tragam muita energia positiva. Vamos juntos torcer pela nossa Seleção Feminina de Futebol na Copa do Mundo. Logo após o final dos Jogos da Copa Intermed", diz a postagem.


Terceira colocada no grupo C, a Seleção Brasileira não conseguiu evitar o confronto com as anfitriãs do mundial. O Brasil teve a mesma pontuação de Itália e Austrália (6), mas perdeu no saldo de gols e terá de enfrentar uma das favoritas ao título já nas oitavas. A seleção francesa tem como base a equipe do Lyon, atual tetracampeã da Liga dos Campeões da Europa.


Para surpreender, o Brasil conta com o bom momento de Marta e Cristiane. A camisa 10, atual melhor jogadora do mundo pela FIFA, ficou fora da estreia, diante da Jamaica, mas marcou nos dois jogos que disputou, diante de Austrália e Itália, respectivamente. Na última terça, inclusive, a "rainha" se tornou a maior artilheira da história das Copas do Mundo, superando o alemão Klose. 


Já a camisa 9 tem quatro gols na Copa do Mundo deste ano - está atrás apenas da americana Alex Morgan na artilharia. Ela marcou um hat-trick (três gols em uma só partida) na estreia, e mais um na derrota para a Austrália. Experiente, Cristiane defende a Seleção desde 2003 e é uma das líderes do elenco.


A partida entre Brasil e França está marcada para as 16h. A entrada para assistir ao jogão pelo telão no Chico Neto é gratuita. Caso a Seleção Brasileira avance, é provável que o evento se repita nas próximas fases da Copa.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo