Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Novo treinador do Maringá FC será apresentado na próxima segunda


Por Redação GMC Online Publicado 18/09/2018 às 16h05 Atualizado 18/02/2023 às 08h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na próxima segunda-feira (24), o novo treinador do Maringá FC, o ex-zagueiro Antônio Picoli, será apresentado em uma coletiva de imprensa, às 15h30, no Hotel Internacional.

Picoli foi anunciado como treinador no começo de agosto. Os trabalhos já começaram, no entanto o técnico só desembarca em Maringá na segunda, em razão de outros compromissos que já tinha firmado.

“Desde o anúncio já estamos trabalhando em conjunto na análise de atletas para o time, mas como ele estava realizando alguns cursos de capacitação, entre eles, a licença A da CBF, não conseguimos realizar a apresentação antes”, explicou o diretor de futebol do Maringá FC, Paulo Regini.

Além de Picoli, a diretoria tricolor também irá anunciar outros profissionais que irão compor a comissão técnica do time na próxima temporada. Os trabalhos em campo de pré-temporada estão agendados para iniciar em novembro, já com boa parte dos jogadores contratados.

Carreira do novo treinador
Picoli iniciou sua carreira profissional nos gramados em 1993, no Palmeirense – RS e passou por grandes equipes como Juventude, América de Natal, Coritiba, entre outros.

Após se aposentar dos gramados, na China em 2009, Picoli teve duas passagens pelo Juventude, onde como jogador foi campeão da Copa do Brasil em 1999 e retornou como treinador. Também passou pelo arquirrival Caxias e, posteriormente, Ferroviária – SP, Operário – PR, Capivariano – SP e Brusque – SC, antes de chegar ao Tricolor Maringaense.

Segundo ele, o clube tem tudo para alcançar os principais objetivos na próxima temporada. “Estou confiante em atingirmos os objetivos em 2019, claro que é um trabalho que está começando novamente dentro de campo, mas a estrutura física e a continuidade fora dos gramados também fazem a diferença. Espero ter um longo período no comando da equipe e que possamos junto, conquistarmos as metas definidas”, disse o treinador.

Picoli chega para substituir Fernando Marchiori, que comandou a equipe durante duas temporadas, 2017 e 2018, mas não houve acerto para a renovação do contrato.

Com assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação