Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Messi diz que tinha dificuldade em fazer gols no começo da carreira


Por Agência Estado Publicado 26/12/2019 às 15h10 Atualizado 25/02/2023 às 09h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um dos maiores artilheiros das últimas décadas, Lionel Messi afirmou nesta quinta-feira que tinha dificuldades em balançar as redes no início de sua carreira. E disse que um conselho de Samuel Eto’o, então seu companheiro no Barcelona, o ajudou a encarar as dificuldades com tranquilidade.

“Eu errava muito ou não tinha sorte. Nos primeiros anos, me custava muito fazer gols. Lembro que Eto’o me dizia: ‘o dia em que começar a fazer muitos gols, você será…”, disse Messi, sem completar a frase, ao site da La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol. “Eu tinha muitas chances e não aproveitava. Até que um dia a bola entrou.”

Passadas as dificuldades iniciais, Messi deslanchou na carreira e hoje é o recordista de gols na história do Espanhol, com 432 gols. É o artilheiro da atual edição, com 13 gols em 13 jogos em que esteve em campo.

“Ser o maior artilheiro do campeonato diante do que significa o Espanhol é algo muito especial. Na verdade, acho que é um dos recordes mais lindos que tenho”, declarou o atacante argentino, dono de seis Bolas de Ouro.

Apesar dos recordes e feitos na carreira, Messi disse que ainda se dedica aos treinos, principalmente nas cobranças de falta. “Fui melhorando o trabalho a cada treino. Ultimamente, percebo se o goleiro ou a barreira se movem antes, se dão um passo à frente ou não, como reagem… A verdade é que agora estudo um pouco mais.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação