Fechar

Futebol

MFC

'Maringazinho' se classifica para a terceira fase do Paranaense sub-19

Publicado por Chrystian Iglecias, com assessoria de imprensa, 16:10 - 16 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Centroavante Guilherme Sales balançou as redes duas vezes. Foto: Rodrigo Araújo/MFC

O Maringá Futebol Clube sub-19 fez bonito nesta quinta-feira (15) e venceu com propriedade o líder do Grupo F, Verê, por 3 a 0, garantindo a classificação para a terceira fase do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados pelo zagueiro Elivelton, aos 45 da etapa inicial, e duas vezes pelo camisa 9 Guilherme Sales, aos cinco e aos 29 minutos da etapa complementar.


Com o resultado, o MFC chegou a 12 pontos no grupo, um a menos que o próprio Verê, que também conquistou a classificação. Agora o Tricolor Maringaense espera a definição da rodada, que será neste final de semana, para saber quais equipes irá enfrentar na próxima fase. A terceira fase da competição é dividida em dois grupos de quatro times, que se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores colocados garantem vagas para as semifinais.


Além do sub-19, as categorias sub-17 e sub-15 também estão disputando o Paranaense. O sub-17 entra em campo neste sábado (17), às 10h30, no CT do MFC, para enfrentar o Paraná Clube. O jogo é válido pela quinta rodada do returno da segunda fase e a vitória é importante para o time maringaense se manter na luta pela classificação para a terceira fase.


Atualmente, a equipe está na terceira colocação, com quatro pontos em quatro jogos e precisa de duas vitórias para encostar no Londrina, que é o segundo colocado com 10 pontos - porém, com um jogo a mais. Para garantir a classificação para a terceira fase, o Tricolor precisa ficar na segunda colocação ou entre os dois melhores terceiros colocados.


O sub-15 também já está entre as oito melhores equipes do estado e inicia neste sábado sua trajetória na segunda fase do Paranaense. A primeira rodada será às 8h45, no CT do Maringá, contra o Coritiba. Além do Coxa, o Athletico Paranaense e o Desportivo Paranaense estão no grupo do MFC.


Os dois jogos do sábado, no Centro de Treinamento do Maringá FC, localizado na Avenida Devige Schiavoni, 1651, serão abertos ao público sem cobrança de ingressos.


 

Bloco de Imagem

Time comemora com a nova organizada ao fundo. Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Reações


A reportagem do portal GMC Online esteve no centro de treinamento do Maringá FC e acompanhou a partida do sub-19 contra o Verê. Após a partida, os protagonistas do Tricolor deram declarações sobre a partida, o trabalho de base e a próxima fase, que contará com os 8 melhores do campeonato até aqui.


Alex Santos (coordenador da base)


"É importante dentro de uma base que eles (jogadores) possam estar mostrando o futebol e quem sabe, no próximo ano, que vai ter a segunda divisão do Paranaense, muitos deles tenham uma chance no profissional? Acho que não é difícil, mas só eles podem mostrar se são capazes ou não. A oportunidade está aí, tendo oportunidade acho que mais jogadores virão, a nossa região é rica em atletas. A nossa equipe sub-19, a maioria dos atletas ainda tem 18 anos e mais um ano de sub-19 pela frente. Tá bem legal o projeto. Agradecer o Alessandro e o César (Gaúcho) que estão fazendo um trabalho muito legal."

Bloco de Imagem

Alex (esq.) assumiu a coordenação das categorias de base do MFC neste ano. Foto: Divulgação/MFC

Guilherme Santos (goleiro)


"Eu trabalho sempre pra ajudar o Maringá e quero sempre ver o Maringá na posição mais alto que puder. Se for a escolha do clube, se Deus quiser eu possa ajudar ano que vem tanto no profissional, quanto no 20. Eu vou eStar aqui disposto, meu objetivo é ajudar o Maringá."


"Nosso trabalho era até desacreditado no começo, mas a gente mostrou a nossa força. Mesmo sendo guris a maioria da região, tem eu e, o Gustavo e mais dois que estamos alojados aqui. A gente está trabalhando muito forte pra representar bem. Estamos entre os 8, é outro campeonato, vamos pegar só time grande agora, e a gente quer bater de frente. Podem ter certeza de que vontade não vai faltar lá dentro."


"Colocaram meu apelido como Cássio na federação, por quê eu tinha o cabelo grande e jogava com uma faixa no Rolândia, aí pegou. Mas prefiro ser chamado de Gui Santos, Guilherme... vamos manter o que o pai e a mãe colocaram (risos)."

Bloco de Imagem

Gui Santos foi o terceiro goleiro do time profissional no paranaense. Foto: Fernando Teramatsu

Lucca (lateral-esquerdo)


"Essa batida na bola eu tenho como característica desde sempre e eu tento aperfeiçoar cada vez mais nos treinos, toda semana. Sobre a performance, eu acho que o time inteiro conseguiu colocar em prática o pedido do professor. Agora é focar porque tem uma terceira fase muito complicada pela frente, e manter a pegada que nós vamos conseguir a classificação pra semifinal."


"Sempre colocam como favoritos os times da capital, mas eu não vejo isso. Nossa equipe vem de uma crescente cada vez maior e vem mostrando que chega forte. Acredita que a nossa equipe seja uma das favoritas sim, tem muitas outras equipes fortes também. Coritiba, Londrina, no nosso grupo. Mas podem ter certeza que vamos brigar e que somos favoritos sim pra classificar."

Bloco de Imagem

Lucca concede entrevista à reportagem. Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Guilherme Sales (centroavante)


"Fui feliz nas duas finalizações ali, acabei acertando o gol e estamos aí pra ajudar o time. Todo mundo fez seu papel e conseguimos sair com a vitória. Vejo que a gente tem uma chance muito grande de ganhar esse campeonato. A gente vem trabalhando forte, sempre evoluindo, e creio que a gente tem muita chance de chegar e sermos campeões paranaenses."


 

Bloco de Imagem

Guilherme foi o artilheiro da partida. Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo