Futebol

Futebol

Maringá recebe treinador americano para seleção de jovens jogadores

Publicado por Redação GMC, 13:14 - 03 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, dias 4 e 5 de maio, no Centro de Treinamento do Atlético Maringaense, ocorrerá em Maringá a primeira "Seletiva de Futebol" da A2H, empresa de assessoria e intercâmbio esportivo, que irá iniciar o trabalho de consultoria a jovens atletas interessados em jogar futebol em outros países.


O primeiro evento contará com a presença do treinador Joshua Schirmer, da UMass Lowel, Massachusets, que irá selecionar um jogador para participar de uma avaliação de sete dias nos EUA com tudo pago.


A iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos jovens talentos uma experiência de estudos em países mais desenvolvidos por meio do futebol. “A A2H é uma empresa que começa de forma arrojada, isso porque já possui um know-how no futebol em razão das pessoas que fazem parte dela. Vimos a oportunidade de proporcionar a jovens talentos o ingresso a uma escola Americana ou até mesmo a uma faculdade, tudo através do futebol. Muitas vezes as pessoas pensam que há uma dificuldade muito grande nisso e nosso papel é justamente esse, viabilizar uma experiência marcante e incrível para o jovem, abrindo-lhe as portas para um futuro melhor”, disse Henrique Leite, advogado e um dos sócios da empresa.


Na primeira seletiva a empresa irá bancar todos os custos do jovem atleta selecionado, para que assim ele possa realizar uma viagem tranquila e segura com a duração de sete dias nos Estados Unidos, como explica Alexandre Araújo, um dos sócios da A2H. “Em solo Americano, o garoto poderá mostrar seu potencial técnico almejando uma bolsa de estudos, tendo a possibilidade de consegui-la integralmente ou em percentuais de descontos na mensalidade", explica.


O ex-diretor de futebol do Coritiba e que já trabalha no Futebol há alguns anos, Augusto Moura, afirma que a experiência cultural também se torna muito importante para o atleta que conseguir realizar uma experiência como essa. “A oportunidade vai muito além do que simplesmente ficar sete dias nos Estados Unidos jogando futebol, uma vez que o atleta terá um intercâmbio cultural aliado a esta prática. O jogador que for selecionado poderá escolher, junto aos seus pais e a equipe da A2H, a ocasião em que irá realizar a avaliação, podendo neste período aprimorar seu inglês e sua forma técnica. A experiência internacional sempre lhe renderá bons frutos.”, explicou o diretor e sócio Augusto Moura.


As inscrições para o evento podem ser realizadas através do e-mail a2hseletiva@gmail.com ou pelos telefones (44) 98815-8993 e (41) 991982727. O valor da inscrição é de R$90,00 mais um quilo de alimento não perecível por atleta, e as vagas são limitadas. O Centro de Treinamento do Atlético Maringaense fica localizado na rua Rebouças, 328, zona 10, em Maringá.


Por assessoria de imprensa.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo