Futebol

Série D

Maringá FC encara o Joinville neste sábado, em Santa Catarina

Publicado por Chrystian Iglecias, 15:00 - 10 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

Após estrear com um empate sofrido em casa diante do Avenida-RS, o Maringá FC tem parada dura na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor Maringaense já está em Santa Catarina, onde neste sábado enfrentará o Joinville, às 18h00, na Arena Joinville.


As duas equipes vão a campo com a necessidade de, ao menos, não perder. A equipe da casa estreou com derrota por 1 a 0 para a Ferroviária na primeira rodada, e agora terá o apoio de seu torcedor para tentar a primeira vitória no campeonato. O Maringá, no entanto, certamente não compactua com os planos dos joinvilenses. O técnico Sandro Forner afirma que estudou o adversário e conhece os pontos fortes da equipe catarinense.



"Assistimos a partida deles contra a Ferroviária. Embora o resultado deles não tenha sido bom, acho até que o Joinville teve um desempenho melhor do que a Ferroviária. É um time perigoso, saem muito forte com os dois extremos no contra-ataque, têm uma boa circulação de bola, jogadores fortes na frente... enfim, é um time que bastante qualidade e um pouco mais de tempo de trabalho, e está um pouco mais entrosado'', disse.



O comandante do Tricolor também lamentou os pontos perdidos na primeira rodada. "A competição é rápida, é um torneio que você não pode ter os erros que tivemos. Foi um jogo duro, mas acho que era um jogo para nós ganharmos", disse. 


Para a partida deste sábado, o time da Cidade Canção continuará sem poder contar com o zagueiro Alex Fraga, que sofreu lesão no púbis e está fora da fase de grupos. Para o seu lugar, a diretoria contratou Erwin, destaque do Rio Branco no Campeonato Paranaense. O novo reforço, porém, não se encontra nas condições físicas ideais e não foi relacionado para a partida diante do Joinville.


Durante a semana, o técnico Sandro Forner fez mistério com relação à escalação do time que enfrentará os catarinenses. O comandante maringaense fechou o último treino antes da viagem para Joinville, e os jornalistas não puderam ter uma ideia do onze inicial. O treino da véspera da partida, já em SC, também foi fechado para a imprensa.



"Ainda temos algumas dúvidas em relação a escalação inicial, fizemos algumas mudanças que entendemos ser interessantes para esse jogo, mas a definição mesmo teremos após o treino de hoje. Como o torneio é curto, nosso objetivo é pontuar na partida de amanhã”, afirmou Forner.



O técnico do Joinville, Felipe Surian, seguiu o caminho inverso. Ele confirmou a escalação que enfrentará o Maringá com: Jefferson; Angelo, Luan, Renato Justi e Erick Daltro; Leandro Bulhões e Leandro Salino; Felipe Alves, Wellington Rato e Jean Silva; Hugo Almeida.


A partida entre Joinville e Maringá FC terá transmissão ao vivo pelo canal do Joinville na plataforma de streaming Mycujoo.


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo