Fechar

Futebol

Estreia no Clássico

Maringá FC anuncia Sandro Forner como novo técnico da equipe

Publicado por Chrystian Iglecias, 16:19 - 18 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Maringá FC

O Maringá FC anunciou na tarde desta segunda-feira (18) a chegada de Sandro Forner para o comando técnico da equipe. Ele chega para substituir Antônio Picoli, que foi demitido logo após a goleada sofrida para o Athletico Paranaense, neste domingo (17). 


Sandro Forner treinou o Coritiba no ano passado e foi campeão da Taça Dionísio Filho, primeiro turno do Campeonato Paranaense. Recentemente, o novo treinador do Tricolor Maringaense trabalhou como auxiliar técnico de André Jardine, no São Paulo.


Segundo a assessoria de imprensa do Maringá, Forner será apresentado nesta terça-feira (19), às 14h30, no Centro de Treinamento do clube. Ele já comandará o treino de amanhã, e irá estrear no Clássico do Café, diante do Londrina, na próxima quarta (20), no Willie Davids. A partida está marcada para as 20h.


Carreira


Forner é ex-jogador profissional, e atuou por grandes equipes como Fluminense, Coritiba, Guarani e Ponte Preta. Em 2006, antes de encerrar a carreira, ele chegou a atuar pelo ADAP/Galo Maringá. 


Fora das quatro linhas, Sandro Forner iniciou como auxiliar técnico no J Malucelli, em 2007. Em 2009, foi efetivado como técnico na equipe curitibana. Em 2010 e 2011, Forner trabalhou como auxiliar técnico no Athletico Paranaense, comandando também a equipe sub-20 do Furacão, em 2013.


Em 2014, ele voltou a treinar o J Malucelli, onde permaneceu até 2016, quando assumiu as categorias de base do Coritiba. Em 2018, Forner assumiu o comando do Coxa, e em 2019, trabalhou como auxiliar técnico no São Paulo.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo