Fechar

Futebol

Tá chegando!

Com gol inusitado, Timão bate Vila Nova antes de jogo em Maringá

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:00 - 05 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians disputou na noite desta quinta-feira (8) o último amistoso antes da tão aguardada chegada a Maringá. O alvinegro do Parque São Jorge enfrentou o Vila Nova, no Serra Dourada, e sofreu para sair de campo com a vitória, que só veio nos acréscimos do segundo tempo. No fim, vitória por 2 a 1, com um time em cada tempo - fato que deve se repetir no Willie Davids.


Até aí tudo bem. Quer dizer, mais ou menos. O gol da vitória do Timão em Goiânia foi marcado pelo meia Régis, que, pasmem: foi SUBSTITUÍDO e VOLTOU a campo. É isso mesmo que você leu, o estagiário não está louco. Desafiaram as regras do jogo! Mas calma lá, foi por uma boa causa. 


O Corinthians viajou a capital de Goiás com 22 jogadores. Isto é: sendo que o time titular jogaria o primeiro tempo, e os reservas disputariam os últimos 45 minutos, não havia mais ninguém disponível no banco para caso de emergência. E ela veio: aos 36 minutos da etapa final, com o jogo empatado em 1 a 1, o jovem Janderson levou uma pancada no rosto em bola dividida com o goleiro adversário, Rafael Santos, e teve que deixar o estádio de ambulância.


E agora? Em uma partida oficial, os paulistas teriam que jogar os últimos nove minutos, mais os acréscimos, com 10 jogadores. Como se tratava de um amistoso, a arbitragem e as comissões técnicas entraram em um acordo e Régis protagonizou a famosa "volta dos que não foram", substituindo o jogador lesionado após ter sido sacado no intervalo.


Dez minutos depois, aos 46, o meia recebeu cruzamento com açúcar do lateral-esquerdo Carlos Augusto e cabeceou no ângulo, sem chances para Rafael Santos. Era o gol da vitória. No primeiro tempo, Vágner Love abriu o placar para o Corinthians, mas Richard empatou para o Vila Nova no início da segunda etapa.


Após a partida, a delegação corintiana voltou à São Paulo, onde faz dois treinos, um hoje (5) a tarde e outro amanhã (6) de manhã, antes de viajar para Maringá. O desembarque do avião que trará o time para a Cidade Canção no Aeroporto Silvio Name Júnior está previsto para as 17h15 deste sábado. De lá, a equipe segue para o Hotel Deville, onde permanece até poucas horas antes do amistoso diante do Londrina, às 11h de domingo (7), no Willie Davids.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo