Fechar

Futebol

Amistoso

Londrina x Corinthians: Timão virá com força máxima a Maringá

Publicado por Chrystian Iglecias, com Folhapress, 16:20 - 26 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Os torcedores maringaenses do Corinthians ganharam mais um motivo para correr atrás de ingressos para o amistoso do Timão contra o Londrina, na Cidade Canção. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (25), o preparador físico da equipe, Walmir Cruz, detalhou o planejamento da comissão técnica para os três amistosos que o time paulista disputará antes da volta do Campeonato Brasileiro, paralisado por conta da Copa América.


Segundo Cruz, para o primeiro amistoso, marcado para este sábado (29), diante do Botafogo-SP, serão utilizados dois times diferentes em cada tempo. Os titulares iniciam a partida, e os reservas disputam os 45 minutos finais. Já diante do Vila Nova, no dia 4 de julho, os titulares já devem ganhar mais de 45 minutos. E contra o Londrina, no dia 7, o elenco terá "mais atividades parecidas com um jogo oficial".


No treino da manhã desta terça-feira (26), o técnico Fábio Carille já começou a esboçar o time titular para os amistosos da intertemporada. Sem Clayson e Everaldo, que fizeram fortalecimento muscular na academia, Carille testou o time no 4-5-1, com Walter; Ramiro, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love. Vale lembrar que o goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner estão com a Seleção Brasileira.


Outra novidade do treino de ontem foi a reapresentação do paraguaio Ángel Romero. O contrato do atacante termina no próximo dia 14, e o Corinthians já negou qualquer possibilidade de renovação. Com isso, Romero poderá fazer sua última partida com a camisa do Timão aqui em Maringá.


O Corinthians volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro daqui a três semanas, no dia 14, diante do CSA, em Itaquera. A expectativa da comissão técnica é que os testes permitam que a equipe chegue em bom ritmo e com condições físicas ideais para o duelo.


Fila para comprar ingresso

Bloco de Imagem

Foto: Chrystian Iglecias/GMC Online

Pouco mais de uma hora após a Maringá FM divulgar o início da venda de ingressos para a partida, os torcedores começaram a se aglomerar no térreo do Edifício Três Marias (Av. Getúlio Vargas, 266) para adquirir as entradas já no primeiro dia. Por volta das 15h20, a fila tinha aproximadamente 50 pessoas. Entre elas, a torcedora Priscila Cristina, 24, integrante da torcida organizada "Fiel Maringá". 


"É a primeira vez que vou ver o Corinthians jogar ao vivo. Vai ser a maior emoção da minha vida! Pretendo ir pra Itaquera esse ano. A Fiel Maringá faz excursões para lá. Eu entrei há pouco tempo, então ainda não fui", afirmou Priscila.


Já o torcedor Henrique Brito, também de 24 anos, já pôde sentir a emoção de assistir a um jogo na Arena Corinthians. Um não, dois. "É totalmente diferente de você assistir qualquer jogo em outro estádio ou pela TV. Você pode sentir o calor da torcida e a emoção de estar lá vendo seus ídolos. Agora, poder ver meus ídolos de perto na minha cidade é bom demais", comemorou.

Bloco de Imagem

Henrique ostenta seu ingresso para Londrina x Corinthians. Foto: Chrystian Iglecias/GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo