Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Jorge Martinez tem ‘grandes chances’ de ser o técnico do MFC em 2020


Por Chrystian Iglecias Publicado 18/06/2019 às 18h15 Atualizado 23/02/2023 às 00h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, o Maringá FC só volta a entrar em campo em abril do ano que vem. As informações de bastidores são de que no máximo um terço do elenco deste ano deve continuar para a próxima temporada. O cargo de treinador, no entanto, tem ‘grande possibilidade’ de ser ocupado por aquele que dirigiu o time nos últimos três jogos da Série D: o uruguaio Jorge Martinez.

Com Martinez, o aproveitamento do time melhorou. O uruguaio era auxiliar de Sandro Forner e começou a comandar a equipe após a demissão do paulista, na segunda quinzena de maio. Até então, na Série D, o Maringá FC havia feito apenas dois pontos nos primeiro três jogos – um aproveitamento de 0,2%. Já com Jorge Martinez no comando, o aproveitamento subiu para 0,66%, com duas vitórias e uma derrota em três partidas. Mesmo assim, não foi suficiente para garantir a classificação.

Na tarde desta terça-feira (18), o portal GMC Online entrou em contato com Martinez e também com o diretor de futebol do MFC, Paulo Regini. Pelo comportamento de ambas as partes, fica claro que o interesse na continuidade do vínculo é mútuo. Tanto que o técnico uruguaio não titubeou em dizer que “quer voltar em 2020”.

“Não tem nada acordado, mas eu gostaria muito de voltar ano que vem. Eu tinha trancado o curso de treinador da FIFA no Uruguai e agora vou voltar a me dedicar a isso. Mas em 2020 quero voltar”, disse Jorge Martinez.

Ao ser perguntado sobre a possiblidade de Jorge Martinez seguir no comando do clube, o diretor de futebol Paulo Regini afirmou que “a chance é grande”. “Lógico que tem muita coisa pra acontecer até o ano que vem ainda, já que começamos a trabalhar apenas em Fevereiro. Mas a ideia é poder contar com o Jorge ano que vem pra dar sequência ao trabalho”, completou.

De acordo com a assessoria de imprensa do Maringá FC, a definição sobre quem será o treinador do time em 2020 se dará apenas no final deste ano, entre Novembro e Dezembro. No calendário do ano que vem, a única competição que o clube disputará será a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Na última vez que o Tricolor disputou o torneio, saiu campeão e pôde retornar à elite do futebol estadual. 

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação