Futebol

Casa cheia?

Jogo do Corinthians em Maringá já tem 10 mil ingressos vendidos

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:35 - 05 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

O pequeno Heitor vai entrar em campo com os jogadores. Foto: Arquivo Pessoal

Fanáticos ou não, mais de 10 mil torcedores já garantiram ingressos para o amistoso do Corinthians contra o Londrina, neste final de semana, em Maringá. A disputa será no estádio Willie Davids, a partir das 11h. Este será o melhor público registrado no estádio desde o confronto do Maringá FC com o Santos, pela Copa do Brasil de 2015, quando 16 mil torcedores lotaram as arquibancadas.


Segundo levantamento do Portal GMC Online, será a 11ª apresentação do Timão na cidade. Foram sete amistosos, sendo seis diante do Grêmio Maringá e uma contra o Maringá Atlético Clube. Nos jogos oficiais, os adversários foram o Grêmio Maringá, pelo Brasileiro de 1978; o Cianorte, pela Copa do Brasil e o Paraná Clube, pelo Brasileiro - ambos em 2005. O motorista corintiano Luiz da Silva Costa comemora o retorno do alvinegro do Parque São Jorge a cidade canção. Desta vez, nem ingresso ele precisou comprar.



"Ganhei da Maringá FM, fui sorteado no Hora do Ouvinte. Estou bastante animado, tem doze anos (14, na verdade) que o Corinthians não vem aqui em Maringá. Eu fui na outra vez. Não sou fanático, sou mais sossegado. Mas a camisa já está pronta pro jogo", afirmou Costa.



Outro torcedor ansioso é o pequeno Heitor, de 7 anos, que é de Umuarama e virá acompanhar a partida com a família. O pequeno também é uma das crianças que vai entrar com o Timão em campo. E, claro, ele sonha com a vitória do time do coração nesse domingo.



"O placar vai ser sabe quanto? 3 a 2!", diz o pequeno, empolgado.



Um grande esquema de segurança foi montado para volta do Corinthians a Maringá. Para o Alvinegro, o amistoso preparatório será para o retorno do Campeonato Brasileiro da Série A. O Londrina também se condiciona, mas para a sequência da Série B.


O secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, destaca a importância da vinda de um time de elite para o município, e conta que o estádio Willie Davids recebeu algumas melhorias para partida. "Nosso estádio, desde 2017, a gente vem fazendo várias reformas e melhorias nele. Demos uma atenção especial ao gramado e estamos preparando tudo."


Ainda restam aproximadamente seis mil ingressos para a partida deste domingo. As entradas, que estão no segundo lote (arquibancada coberta: R$ 90, descoberta: R$ 60), podem ser adquiridas na recepção da rádio Maringá FM, no térreo do Edifício Três Marias (Av. Getúlio Vargas, 266). Os ingressos também podem ser comprados pelo site. Caso as vendas não se esgotem até o dia do jogo, a bilheteria do Willie Davids estará aberta.


A delegação do Timão chega a Maringá neste sábado (6), a partir das 17h15. O time irá se hospedar em um hotel da área central da cidade. A partida de domingo (7) será transmitida para todo o Brasil pelo canal Fox Sports.


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo