Fechar

Futebol

após mais de um ano

Grêmio Maringá disputa 3ª Divisão do Paranaense

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 08:23 - 30 de Agosto de 2018

O Grêmio Maringá voltou a disputar uma competição profissional após mais de um ano. A equipe está jogando a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense ao lado de 7 clubes. E na estreia, contra o Grecal, o time venceu: 2 a 0. O jogo foi no domingo passado, em Campo Largo.


A segunda rodada é neste domingo (2) e o time descansa por conta da tabela. Agora, só entra em campo novamente no dia 9, às 15h30.


O clube está com 22 jogadores no plantel. Mas só 16 estão inscritos na competição. O histórico do Grêmio nos últimos anos envolve mudança de dirigentes e brigas judiciais, sem vitórias ou acesso a divisões mais altas do futebol estadual. A presidência do clube, novamente, é de Aurélio Almeida.


Apesar do passado recente, o treinador Gerson Leite está animado com a equipe. Segundo ele, há possibilidades de o clube subir à segunda divisão.


O Grêmio Maringá fez a pré-temporada em Irati e permanece por lá fazendo o trabalho. O Estádio Willie Davids está em reforma desde junho, e isso impede que o time jogue no local.


O próximo jogo do Grêmio, no dia 9 de setembro, é contra o Verê, time que leva o nome da cidade do sudoeste paranaense. 


No site da Federação Paranaense de Futebol, o jogo está agendado no Willie Davids. Mas, segundo a prefeitura de Maringá, o local ainda não estará liberado para a partida. É que a empresa que faz a reforma do local recomendou a utilização do gramado a partir da segunda quinzena de setembro.


A competição tem oito clubes. Todos se enfrentam uma vez no primeiro turno. Os quatro melhores colocados avançam à semifinal.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo