Futebol

Reforço badalado

Filipe Luís chega ao Rio, exalta Flamengo e não sabe quando estreia

Publicado por Folhapress, 17:05 - 25 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

O lateral esquerdo Filipe Luís desembarcou na manhã desta quinta (25) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e já posou com uma camisa número 12 do Flamengo em mãos.


O momento foi registrado pelo perfil oficial do clube no Twitter, que deu boas vindas ao jogador que estava no Atlético de Madri. Filipe Luís, no entanto, disse que ainda não sabe quando estará pronto para estrear. Ele está de férias desde a final da Copa América, no dia 9 de julho, mas se mostra ansioso para o novo desafio.



"É especial. No Brasil, o Flamengo é diferente. O coração bate mais forte. Quando a gente vê toda essa repercussão, a alegria de estar aqui é grande. Não sei quando vai ser a minha estreia, estou há cerca de duas semanas de férias, decidindo meu futuro. Mas finalmente estou aqui para poder usar essa camisa, estou com muita vontade de jogar aqui", afirmou.



Em vídeo publicado pelo clube, Filipe Luís disse que realizará um sonho no clube. Ao ser anunciado na última terça-feira, o jogador postou nas redes sociais uma foto com a camisa do clube quando era criança.


"Muito feliz, (vou) finalmente realizar meu sonho. [Estou] louco para conhecer meus companheiros, o técnico e vestir o manto pela primeira vez", disse.


"Venho preparado para tudo. Coração aberto para viver essa experiência maravilhosa, esse desafio. Falarei mais à frente, na minha apresentação, mas, realmente, é uma sensação única poder jogar no clube dos amores. Muito feliz", disse.


Filipe Luís deve ainda hoje conhecer as instalações do clube. O lateral chega em um momento conturbado do time, derrotado por 2 a 0 pelo Emelec no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, no Equador. O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, no Maracanã.


A chegada de Filipe Luís foi acertada após uma longa negociação. O lateral já havia aguçado a torcida rubro-negra ao vestir a camisa do clube minutos depois da conquista da Copa América. Agora, ele vestirá pela primeira vez a camisa de forma oficial durante a sua apresentação.


Filipe Luís também lamentou a lesão do meia Diego, que sofreu fratura na derrota para o Emelec. Os dois foram companheiros de time no Atlético de Madri.


"Meu irmão me mandou mensagem e a primeira coisa que vi foi a lesão do Diego. Vou mandar aqui muita força. É um jogador fundamental para nós e precisamos dele. O principal é que ele se recupere bem. Acho que não tem ninguém mais preparado mentalmente do que ele. É um cara muito forte para superar essa lesão. E depois, no futebol não tem nada impossível, temos que tentar reverter esse resultado", disse.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo