Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Fernando Marchiori deixa comando técnico do Maringá FC


Por Redação GMC Publicado 20/07/2018 às 19h26 Atualizado 17/02/2023 às 17h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas para o momento penso que é a mais acertada”, disse o agora ex-técnico do MFC.

Fernando Marchiori não é mais técnico do Maringá FC. Após um ano e 11 meses como técnico, em sua segunda passagem pelo clube, ele deixou o cargo na manhã desta sexta-feira (20). Treinador e diretoria se reuniram no centro de treinamento do clube e não chegaram a um acordo de renovação para a temporada de 2019. Ano que vem, o MFC disputará o Campeonato Paranaense e o Brasileiro Série D.

Marchiori é o treinador mais vitorioso da história do time. Ao todo foram três taças em cinco campeonatos disputados, sendo a primeira em 2015 quando levou a Taça FPF, em sua primeira passagem pela equipe. Os outros dois títulos vieram em 2017, com a conquista do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão e o bicampeonato da “Copinha”, como é conhecida a Taça FPF.

O aproveitamento total de Marchiori à frente do comando técnico do time foi de 64%, com 34 vitórias, 15 empates e 12 derrotas em 61 jogos no comando tricolor. Além disso, o treinador conquistou o acesso para a Série D de 2016, 2018 e 2019.

Segundo o técnico, deixar o clube foi uma decisão difícil a ser tomada. Ele acrescentou, porém, que as portas ficaram abertas para um retorno no futuro. “Precisávamos definir a situação logo e hoje sentamos, conversamos e infelizmente não chegamos a um acordo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas para o momento penso que é a mais acertada” disse.

“O Maringá Futebol Clube está se reestruturando novamente e fico muito feliz em saber que fiz parte disso. É uma equipe sensacional com excelentes pessoas no comando e que tem tudo para alcançar grandes voos. Aqui fiz amigos e que vou levar para toda minha vida, sem dúvida as portas ficaram abertas para quem sabe um dia poder voltar”, completou Marchiori.

Para o diretor de futebol, Paulo Regini, o treinador já está marcado na história do clube. “O Fernando foi um grande profissional em todo o período que esteve à frente da equipe. Sem dúvida foi peça fundamental nessa reestruturação do Maringá Futebol Clube”, comentou.

“Infelizmente não chegamos a um acordo e agora vamos trabalhar para buscar um novo treinador para a próxima temporada. Temos que agradecer também ao Genilson (auxiliar) e ao Hamilton (preparador físico), que foram muito importantes e se dedicaram ao clube durante todo o período que estiveram conosco. Ainda não temos nomes, vamos começar a pensar, com calma, a partir de agora”, explicou Regini.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação