Fechar

Futebol

Torcida

Em Maringá, grupo reúne 250 torcedores do Vasco

Publicado por Letícia Tristão, 17:32 - 21 de Agosto de 2018

O Vasco da Gama completa 120 anos nesta terça-feira (21) e apesar de não estar entre os times mais populares de Maringá, também tem torcedores na cidade. E eles podem não ser a maioria, mas com certeza estão entre os mais unidos.


Prova disso é que vascaínos maringaenses criaram o grupo “Vasco da Gama Maringá”, que é composto por cerca de 250 torcedores. O pessoal se reúne para assistir aos jogos do time em bares da cidade ou na casa de um dos membros.


O “presidente” do grupo é José Moreira, que participa dos encontros desde quando eles começaram a ser realizados, há oito anos.


Ele admite que os vascaínos na cidade não são muitos, mas, afirma que não é tão raro encontrar algum desses torcedores pelas ruas de Maringá. “De vez em quando a gente vê alguém com a camisa do Vasco. Aí já para e conversa, chama para participar do grupo, assistir aos jogos juntos”.


Em Maringá, são quase 4 mil amantes do Gigante da Colina, conforme pesquisa divulgada pela Faculdade Cidade Verde (FCV), em 2015.


Organização


O Vasco da Gama Maringá tem camiseta própria, um grupo fechado no Facebook e grupos no WhatsApp para combinar as reuniões e viagens. “Já fomos assistir a vários jogos juntos. Londrina, Presidente Prudente... A gente veste a camisa e vai”, afirma Moreira.


O time não vive os melhores dias no Campeonato Brasileiro. Para Moreira, a culpa é da diretoria e administração do clube, que se desfez de bons jogadores de base e apostou em contratações ruins. De acordo com ele, o Vasco atravessa um mau momento, mas “se há vida, há esperança”.


O Vasco comemora 120 anos nesta terça (21), mas a celebração oficial em Maringá será só no dia 15 de setembro, data do aniversário de nove anos do grupo Vasco da Gama Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Vasco da Gama Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo