Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Do noroeste paranaense, Thaísa é a primeira brasileira no Real Madrid


Por Chrystian Iglecias Publicado 26/07/2019 às 16h40 Atualizado 23/02/2023 às 15h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Pela primeira vez na história, o clube mais vencedor e mais badalado de todos os tempos do futebol mundial terá um time feminino. Em meio à Copa do Mundo da França, no mês passado, o Real Madrid anunciou a fusão com o Club Deportivo Tacón, da primeira divisão do futebol feminino espanhol.

E no início da tarde desta sexta-feira (26) o “novo Real Madrid” anunciou oficialmente a contratação da meio-campista Thaísa Moreno, que disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Ela é natural de Xambrê, região metropolitana de Umuarama. A jogadora estava atuando pelo Milan, da Itália, outro gigante do futebol europeu.

No Twitter, o CD Tacón deu as boas-vindas à paranaense através de um breve vídeo. Nesta primeira temporada, o time mandará suas partidas na Ciudad Real Madrid, complexo de treinamentos dos Blancos em Chamartín, nos arredores da capital espanhola. Por enquanto, o nome e os uniformes ainda não mudam – a transformação de fato para Real Madrid/Tacón está prevista para a temporada 2020/2021.

Thaísa iniciou sua carreira profissional nos Estados Unidos, jogando pelo FIU Golden Panthers (Panteras Douradas, em português). Só em 2011 é que ela foi vestir pela primeira vez a camisa de um clube brasileiro: a do Foz Cataratas, equipe que defendeu por apenas uma temporada antes de se transferir para a Ferroviária-SP.

Nas redes sociais, Thaísa publicou um vídeo de despedida do Milan

https://www.instagram.com/p/BzycG96nkp4/

Após passagem pelo Centro Olímpico-SP, a meio-campista foi companheira de Marta no Tyresö, da Suécia, voltando á Ferroviária neste mesmo ano. Ela passou ainda pelo América-MG, antes de vestir uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro. Em 2016, Thaísa foi jogar pelo Corinthians.

De 2016 pra cá, a paranaense defendeu, além do Timão, as equipes do Osasco Audax, 3B da Amazônia, Grindavík (Islândia), Sky Blue FC (EUA), Milan e agora Real Madrid/Tacón.

Vale lembrar que a jogadora passou pelas categorias de base do Maringá Seleto na última década. Os principais títulos de sua carreira são a Copa América (2x) pela Seleção Brasileira, e o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pela Ferroviária (2014).

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, tem o objetivo de formar uma equipe capaz de bater de frente com Barcelona e Atlético de Madrid, principais potências do futebol feminino espanhol. Para isso, de acordo com o jornal madrilenho “As”, o mandatário ainda mira as contratações da brasileira Marta, da espanhola Verónica Boquete, da norueguesa Ada Hegerberg (vencedora da última Bola de Ouro) e da americana Sam Kerr, um dos grandes nomes da liga norte-americana e da seleção estadunidense tetracampeã mundial.

https://twitter.com/CD_Tacon/status/1154745155909537795

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação