Fechar

Futebol

Reforços badalados

Cuca pode montar equipe do São Paulo com Juanfran e Daniel Alves

Publicado por Folhapress, 15:42 - 05 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

Cuca tem a dor de cabeça que todo o treinador costuma gostar. O dilema que ele precisa decifrar é como montar o time do São Paulo com Juanfran e Daniel Alves entre os titulares? A dupla fez fama no mundo por atuações memoráveis na lateral direita. Porém, é possível o criar uma estratégia para escalar os dois badalados reforços no time tricolor.


Além de atuar pelo lado direito do campo, o espanhol, de 34 anos, também pode jogar pela esquerda. Desta maneira, Daniel Alves poderia se manter como lateral direito, enquanto Juanfran entraria na vaga de Reinaldo. Ele chegou a jogar algumas vezes assim quando defendia o Atlético de Madrid.


Uma outra hipótese é deixar os dois pela direita mesmo. Juanfran, que se destaca pela marcação e pela força defensiva, poderia atuar um pouco mais recuado. Já o brasileiro ficaria em uma linha mais avançada e responsável por alimentar o sistema ofensivo. Ao longo de sua carreira, Daniel Alves já foi ponta.


Cuca também pode manter Juanfran pela lateral direita e escalar Daniel Alves no meio de campo. O astro, de 36 anos, jogou pelo centro como volante ou até mesmo mais avançado. Assim, Cuca poderia dar mais qualidade para o passe e manter a marcação eficiente.


O revezamento entre os dois também poderá ser importante ao longo da temporada. Desta maneira, o desgaste físico dos veteranos será menor. Afinal, de acordo com o calendário brasileiro, em alguns momentos o time vai disputar duas partidas por semana.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo