Fechar

Futebol

Maringá

Corinthians perde para o Londrina e frustra torcida no Willie Davids

Publicado por Chrystian Iglecias, 15:17 - 07 de Julho de 2019

Na partida que marcou o maior público do Estádio Regional Willie Davids desde 2015, o Corinthians acabou por frustrar a fiel maringaense e foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1, em amistoso preparatório para a volta do Campeonato Brasileiro.


Os gols do Tubarão foram marcados por Higor Leite e Paulinho Moccelin, ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o Corinthians diminui com Régis, mas não conseguiu impor nenhum tipo de pressão para empatar a partida.


O jogo


A aproximadamente uma hora do início da partida, a arquibancada descoberta do Willie Davids já estava lotada de corintianos. O frisson começou quando os goleiros Walter e Caíque subiram para o aquecimento. Antes do jogo, o nome mais aclamado pela fiel foi o do jovem Pedrinho, que é visto como uma grande promessa.


Com a bola rolando, o Corinthians iniciou a partida trabalhando muito bem pela direita e criou a primeira chance clara da partida. Aos 6 minutos, Boselli recebeu na área em boa posição para finalizar, mas parou nas mãos do goleiro Matheus Albino. Pouco depois, aos 10, Carlos Henrique perdeu a chance de abrir o placar para o Londrina. Ele recebeu livre na área, cara a cara com Walter, mas isolou.


Mas o gol do Tubarão não tardaria. Aos 29 minutos, o camisa 10 Higor Leite recebeu de Paulinho Moccelin e chutou de primeira para fazer 1 a 0. A torcida corintiana, que fazia grande festa, calou-se com o tento londrinense. Mal eles sabiam que a situação iria piorar.


Aos 43, Paulinho Moccelin passou por Carlos Augusto, deixou Henrique no chão e chutou no cantinho para ampliar. Uma curiosidade: o atleta defendeu o Maringá FC em 2018, mas este foi seu primeiro gol no WD. Com o apito final do primeiro tempo, a torcida corintiana não perdoou e as vaias ecoaram no Estádio Regional Willie Davids.


Na volta para o segundo tempo, o técnico Fábio Carille substituiu todos os onze titulares e deu entrada aos reservas, enquanto o Londrina fez apenas uma mexida. A etapa final começou pouco movimentada, mas o Corinthians demonstrava mais atitude.


Aos 18 minutos, o meia Regis recebeu na área, tocou no cantinho e correu para o abraço, para delírio da fiel. A esperança de uma reação, porém, ficou só na imaginação. Até o apito final, o Timão pouco criou. Foi a segunda derrota em três amistosos na intertemporada. Na saída de campo, mais vaias para os jogadores do alvinegro.


Ao todo, 11.820 torcedores acompanharam a partida.


Pedrinho agradece apoio em Maringá


De todos os jogadores que vieram para a Cidade Canção, Pedrinho foi quem mais teve o nome gritado pela torcida. Ele atendeu o portal GMC Online ainda na saída de campo, e avaliou a estadia corintiana em Maringá.


"Feliz pela recepção. Infelizmente não conseguimos retribuir com um resultado positivo, mas tomara que a gente possa voltar aqui mais vezes e vencer", afirmou o camisa 38.



Ficha Técnica


Amistoso: Londrina 2 x 1 Corinthians


Estádio: Willie Davids, Maringá


Gols: Higor Leite 29' 1T, Paulinho Moccelin 43' 1T, Régis 18' 2T.


Arbitragem: Nilo Neves de Souza (árbitro), Felipe Gustavo Schmidt (assistente 1), Flávio Augusto Alves (assistente 2) e David Herik Pinho (quarto árbitro).


Corinthians: Walter (Caíque), Bruno Méndez (Daniel), Henrique (João Victor), Manoel (Higor), Carlos Augusto (Danilo Avelar); Gabriel (Ralf), Matheus Jesus (Junior Urso), Pedrinho (Régis), Clayson (Sornoza), Vagner Love (Mateus Vital); Boselli (João Celeri). Técnico: Fábio Carille.


Londrina: Matheus Albino (Cesar); Rai Ramos (Matheus Neris), Augusto (Diogo Silva), Marcondes (Wallace), Breno (Pedro Cacho), Anderson Leite (Denner), Anderson Oliveira (Luidy), Germano (Matheus Bertotto); Paulinho Moccelin (Nathan Cachorrão), Higor Leite (Arthur Caculé), Carlos Henrique (Léo Passos). Técnico: Alemão.


Bloco de Imagem

Foto: Agência Corinthians

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo