Fechar

Futebol

7 de julho

Confira os preços dos ingressos para Londrina x Corinthians no WD

Publicado por Chrystian Iglecias, 15:50 - 25 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Corintianos são maioria em Maringá. Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

É oficial: 14 anos depois, o "time do povo" estará de volta a Maringá. Em intertemporada por conta da parada do Brasileirão para a Copa América, o Corinthians jogará um amistoso diante do Londrina, no próximo dia 7, um domingo, no Estádio Regional Willie Davids. A partida terá início às 11h.


Rádio oficial da partida, a Maringá FM divulgou na tarde desta terça-feira (25) os preços dos ingressos, que estarão disponíveis em breve para venda na recepção da rádio, no térreo do Edifício Três Marias (Av. Getúlio Vargas, 266).


A meia-entrada para a arquibancada coberta custará R$ 80, enquanto a meia da área descoberta será vendida por R$ 50. Pagarão meio-ingresso em ambas as áreas quem apresentar carteirinha de estudante.


Já aqueles que não têm direito à meia entrada por não serem estudantes, poderão usufruir do benefício caso levem um quilo de alimento não perecível no dia do jogo.


Em 2005, Timão jogou duas vezes em Maringá

Bloco de Imagem

Tevez e cia. jogaram duas vezes em Maringá, em 2005. Foto: Cianorte FC

2005 foi um ano especial para a "fiél" maringaense. Os adeptos do Corinthians na cidade puderam assistir o time do coração jogar duas vezes no Willie Davids. O primeiro destes dois jogos foi em março daquele ano, pela Copa do Brasil, quando o Cianorte decidiu mandar a partida contra o Coringão na cidade canção. O resultado foi surpreendente: um sonoro 3 a 0 para os paranaenses. No Pacaembu, no entanto, o Corinthians conseguiu a virada ao golear por 5 a 1.


Em setembro, o Timão voltou à Maringá para enfrentar o Paraná Clube, pelo Brasileirão. Naquele período, o Tricolor da Vila Capanema mandou cinco jogos na cidade - além do Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras e Flamengo visitaram Maringá no campeonato nacional de 2005. Desta vez, os corintianos de Maringá puderam ver uma vitória do time, ainda que sofrida: um 3 a 2 com direito a gol de Carlitos Tevez. Três meses depois, o Corinthians viria a ser campeão brasileiro, em um campeonato marcado pela "máfia do apito" - esquema de manipulação de resultados.


Corinthians tem a maior torcida da Cidade Canção


Em julho de 2015, a Faculdade Cidade Verde (FCV) realizou uma pesquisa para descobrir quais eram os times mais populares na cidade de Maringá. Com predomínio dos quatro grandes de São Paulo, o Corinthians liderou o ranking com 24,28% dos torcedores maringaenses, uma estimativa de 95.104 "loucos do bando" no total. Para se ter uma ideia, o segundo colocado, Palmeiras, possui pouco mais da metade dos números do Timão (12.8% e 50.137 torcedores no total). São Paulo e Santos vêm logo atrás, e o Flamengo completa o top 5.


Um trabalho mais antigo do Paraná Pesquisas, em 2012, teve resultados semelhantes. Nesta pesquisa, o quarteto paulista também liderou o ranking, e o alvinegro do Parque São Jorge apareceu em primeiro com 23,30% dos torcedores da Cidade Canção. A única mudança no top 5 foi a inversão entre Santos e São Paulo - o peixe vem em terceiro e o tricolor em quarto.

Bloco de Imagem

Vágner Love fez o gol do título paulista deste ano. Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/Folhapress

Texto atualizado às 17h55 para correção de informação.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo