Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Com festa e tumulto no aeroporto, Corinthians chega a Maringá


Por Chrystian Iglecias Publicado 07/07/2019 às 01h20 Atualizado 23/02/2023 às 10h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A delegação do Corinthians já está em Maringá para o amistoso deste domingo (7) diante do Londrina, no Willie Davids. O avião que trazia os jogadores, a comissão técnica e o staff corintiano pousou no Aeroporto Regional Silvio Name Júnior por volta das 17h40.

Os primeiros a aparecem na porta do saguão, já perto das 18h, foram o presidente Andrés Sanchez e o técnico Fábio Carille. Minutos depois, Vagner Love puxou a fila dos jogadores, para delírio dos torcedores que foram esperar a chegada dos ídolos à Cidade Canção.

Praticamente sem cordão de isolamento, houve tumulto e dificuldades para a delegação corintiana passar pelos torcedores e se dirigir ao ônibus que os levaria até o Hotel Deville, onde se hospedam até horas antes da partida, que está marcada para às 11h. O mandatário alvinegro, Andrés Sanchez, chegou a advertir os torcedores de que “se não abrissem caminho, os jogadores cortariam caminho”.

Já no hotel, o lateral-esquerdo Danilo Avelar atendeu a reportagem do portal GMC Online para um rápido bate-papo. Avelar é natural de Paranavaí (a 74 quilômetros de Maringá), e disse que esta será a primeira vez que ele jogará no Willie Davids.

“Espero que seja um apoio, como sempre. A nossa torcida é sempre calorosa, creio que será da mesma maneira como é em todos os estádios”, afirmou o atleta.

O volante Gabriel, campeão brasileiro com o Timão em 2017, espera estádio lotado e um bom jogo da equipe do Parque São Jorge. Já o técnico Fábio Carille se recusou a falar com a imprensa.

Para o jogo de amanhã, o Corinthians terá desfalques de peso. O meia Jadson, por exemplo, nem viajou para Maringá. Com dores musculares, ele foi vetado, assim como nos outros dois amistosos da intertemporada corintiana. Além dele, Everaldo, Ramiro, Gustagol e Michel também não enfrentam o Londrina – Cássio e Fagner estão concentrados com a seleção brasileira para a final da Copa América, contra o Peru.

A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Tubarão tem Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Junior Urso; Régis, Pedrinho e Clayson; Vagner Love. Há grandes possibilidades de que o time todo seja trocado no intervalo para evitar desgaste físico.

O Timão volta a jogar oficialmente no próximo domingo (14), diante do CSA, em Itaquera, pela 10ª rodada do campeonato brasileiro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação